5 de março de 2012

Síntese da Hierarquia Angelical




A Hierarquia Angelical da tradição Cristã – deduzida da Cabala Hebraica - dividiu os Anjos em três grandes Hierarquias, cada uma é subdividida em três Coros ou Ordens, e, cada uma destas abarca nove Génios, a que chamamos Anjos. Destes Génios, oito são subordinados ao nono, conhecido como governante ou príncipe.


A tabela seguinte mostra-nos como a hierarquia angelical cristã evoluiu até aos nossos dias.
Potestades e Potências são sinónimos.


Coro
ou
Ordem
Clemente
de Roma
século I
Ambrósio

século IV
Jerônimo

século IV
Pseudo-Dionísio,
o Areopagita

século V
Gregório,
o Grande

século VI
Isidoro de
Sevilha

século VII
João de
Damasco

século VIII
Tomás de
Aquino

século XIII
Dante
Aleghieri

século XIV
SerafinsSerafinsSerafinsSerafinsSerafinsSerafinsSerafinsSerafinsSerafins
QuerubinsQuerubinsQuerubinsQuerubinsQuerubinsQuerubinsQuerubinsQuerubinsQuerubins
AeonsDominaçõesPotestadesTronosTronosPotestadesTronosTronosTronos
-Hostes--------
PotestadesTronos-PotestadesDominaçõesPrincipadosDominaçõesDominaçõesDominações
VirtudesPrincipados-DominaçõesPotestadesVirtudesPotestadesVirtudesVirtudes
PrincipadosPotestadesDominaçõesVirtudesPotestadesDominaçõesVirtudesPotestadesPotestades
TronosVirtudesTronosPrincipadosVirtudesTronosPrincipadosPrincipadosArcanjos
ArcanjosAnjosArcanjosArcanjosArcanjosArcanjosArcanjosArcanjosPrincipados
AnjosArcanjosAnjosAnjosAnjosAnjosAnjosAnjosAnjos
-Dominações--------





Existem investigadores de angelologia que estabelecem diversas outras categorias - conforme as suas experiências de contacto intuitivo com os Anjos nas suas missões junto ao homem. De acordo com eles, existem Anjos embelezadores da vida, Anjos psicológicos, Anjos do momento e Anjos pessoais, para citar apenas alguns dos mais comentados.


A música e a beleza são as dádivas destes seres de Luz pois o belo é de natureza sagrada e nele reconhecemos a presença de Deus. Assim, existem Anjos da música, da arte, da cor e da forma, presidindo ao trabalho de artistas e inspirando pessoas sensíveis à sua influência.



O que é interessante quando se lêem documentos fidedignos de angeologia, é que os Anjos surgem sempre como obreiros e mensageiros de Deus que não desejam ser adorados, nem exigem rituais sofisticados em troca do que têm para nos ofertar. Se quiser invocá-los, parta do princípio de que o amor é a condição básica para tê-los por perto, para permanecer em comunhão com a alegria, a luz e o poder que deles emanam.

Lembre-se: aquele que acredita no divino é porque o traz dentro de si.

Primeira Hierarquia: 
Anjos em íntimo contato com Deus, dedicam-se a amá-lo, adorá-lo e glorificá-lo e o representam ou refletem junto aos demais anjos, em relação aos quais seu conhecimento e visão são superiores.

1ª Ordem: Serafins

Ligada a Neptuno, personifica a caridade e é governada pelo príncipe Anjo Metatron.

Estes Anjos são os mais próximos do trono de Deus, louvam-no continuamente e cantam a "música das esferas" e regulam o movimento dos céus. Eternamente ardendo em amor a Deus, o seu brilho é insuportável até para os demais anjos.

Se nasceu no período em que esta ordem governa, provavelmente pode ter problemas dentários, de ossos, gengivas, rins, enxaquecas, febres e de visão.


2ª Ordem: Querubins

Influenciada por Úrano, reflecte a sabedoria e está sob o comando do príncipe Anjo Raziel.

Os Querubins são guardiões da luz, das estrelas, do trono de Deus e do Paraíso: é um querubim que, segundo o Génesis, guarda o jardim do Éden com uma espada flamejante. 
Para Tomás de Aquino, o líder dos anjos caídos era um querubim, pois estes são os anjos mais identificados com o conhecimento e, portanto, foram os mais propensos ao pecado do orgulho.

Se nasceu no período em que essa ordem governa, poderá ter problemas com as cordas vocais, pescoço, garganta, maxilares, propensão a diabetes.


3ª Ordem: Tronos

Regida por Saturno, simboliza a grandeza divina. É liderada pelo príncipe Anjo Tsaphkiel.

Os Tronos são humildes e espiritualmente os mais perfeitos. Reflectem a luz e a justiça de Deus com perfeição para os anjos inferiores e geralmente são representados segurando instrumentos musicais. São identificados pelo Pseudo-Dionísio com as Rodas ou ophanim, descritos por Isaías como rodas cobertas de olhos nas suas bordas. Outros identificam-nos com os erelim judaicos. Nem uns nem outros são, porém, claramente relacionados com os "tronos" referidos por Paulo na Epístola aos Colossenses: "Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as criaturas visíveis e as invisíveis. Tronos, dominações, principados, potestades: tudo foi criado por ele e para ele".

Se nasceu no período em que esta ordem governa, poderá ter problemas nos seios, ovários, sangue, retenção de líquidos e dificuldades de cicatrização.


Segunda Hierarquia: 
Anjos que dirigem os planos de Deus, respondem pelos acontecimentos cósmicos e comunicam os projectos divinos aos anjos da Terceira Hierarquia.

4ª Ordem: Dominações

É associada a Júpiter, governa o Universo. O seu comandante é o príncipe Tsadkiel

Estes Anjos regulam os deveres dos anjos inferiores. Alguns identificam-nos com os Chashmallim judaicos.

Se nasceu no período governado por esta ordem poderá ter problemas na bacia, aparelho respiratório, fígado, coluna e propensão à queda de cabelo.


5ª Ordem: Potências

Regida por Marte, responde pelas leis que governam o mundo físico e moral e está submetida a Chamael.

Anjos encarregados de coagir os demónios. Alguns consideram-nos anjos guerreiros criados depois da Queda para serem completamente leais a Deus. Identificados por alguns com os elohim da hierarquia judaica.

Se nasceu no período governado por essa ordem poderá ter problemas nos ombros, cistites, propensão à obesidade e alergias.


6ª Ordem: Virtudes

Recebe influência do Sol. Promove a manifestação dos talentos humanos. Príncipe Raphael.

Estes Anjos supervisionam os movimentos dos corpos celestes e a ordem cósmica. São os guardiões de toda a realidade material, de todos os seres corpóreos e encarregam-se dos milagres quando ordenados por Deus.

Se nasceu no período governado por essa ordem poderá ter problemas com seu sistema nervoso, prisão de ventre, excesso de hormonas masculinas e problemas com os joelhos.


Terceira hierarquia: 
Executam as ordens superiores. Mais próximos da humanidade, conhecem a fundo a natureza das pessoas que devem assistir.

7ª Ordem: Principados

Corresponde a Vénus e actua sobre os governos, estados e países. É liderada pelo príncipe Haniel.

Guardiões de todos os bons espíritos e da espécie humana, encarregados das nações, províncias, cidades e outros grupos humanos mas indirectamente pois deixam as intervenções a cargo dos arcanjos e anjos. Possuem ceptro e coroa.

Se nasceu no período governado por esta ordem poderá vir a ter problemas nas pernas, tornozelos, taquicardia e hemorróidas.


8ª Ordem: Arcanjos

Actua na esfera de Mercúrio. Têm como missão transmitir as mensagens divinas. É comandada pelo príncipe Anjo Mikael.

Na concepção de Tomás de Aquino, não são os da mais alta hierarquia mas, simplesmente, os mais elevados a desempenhar o papel de guardiões em contacto directo com os humanos. Supervisionam nações e países e executam missões particularmente importantes, como Miguel (o exemplo de Tomás de Aquino), Gabriel e Rafael, os três únicos anjos cujo culto é autorizado pela Igreja Católica. 
Outros acreditam que os arcanjos tradicionais são anjos da hierarquia mais elevada (querubins ou serafins) e  chamam-lhes "arcanjos" apenas no sentido genérico de superioridade em relação aos anjos comuns.

Se nasceu no período em que esta ordem governa poderá ter problemas de descalcificação, tensão baixa, fígado e rins.


9ª Ordem: Anjos

Recebe influência da Lua. Protege e orienta a humanidade. O seu príncipe é Gabriel.

Mensageiros e protectores de seres individuais, identificados com os Malachim judaicos. Incluem os anjos da guarda pessoais e os executores dos milagres ordenados por Deus, quando autorizados por anjos de hierarquia superior.

Se nasceu no período em que esta ordem governa poderá sofrer distúrbios renais, intoxicações, reumatismos e fracturas nos pés.


Leia mais sobre as hierarquias, os seus príncipes e anjos.


1ª Hierarquia

Ministério Celeste

Estes Anjos estão em íntimo contacto com o Criador. Dedicam-se a amar, adorar e glorificar a Deus no mais elevado esplendor.
Esta hierarquia funciona como uma espécie de ministério divino.


I - 
Serafins
(Aleph)- Têm a missão de purificar e iluminar, representam a inteligência e a caridade. Ordem ligada a Neptuno.

A categoria angelical mais próxima de Deus, são os mais sábios e "responsáveis". Apesar de um Anjo não ter sexo nem idade, os Serafins são considerados os mais velhos de todos.

Os Serafins possuem seis asas. Circundam o trono sagrado e celebram por todos através do coração. São entidades superiores que experimentam a bondade infinita; os Anjos do amor, da luz e do fogo.

Governam globalmente todas as forças da criação em benefício dos habitantes da Terra. Representam o poder da abundância e a supremacia. Os seus deveres são velar, adorar e louvar à Santíssima Trindade, assim como propagar o Princípio da Vida Universal e manifestar a glória de Deus.

Dizem que as canções dos Serafins são cantos de criação e celebração. A música das esferas.

Segundo o conceito hebraico, o Serafim não é apenas "um ser que queima", mas sim, "um ser que se consome" no amor ao Sumo Bem, que é Deus.

Possuem poderes de purificação e iluminação

O Príncipe desta categoria chama-se Metraton, ele governa todas as forças da criação em benefício dos habitantes da Terra. Reúne nas mãos o esplendor das estrelas.

As pessoas regidas pelos Serafins são pessoas maduras, sábias, com uma forte ligação a Deus. São pessoas fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. São intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização). Adoram conhecer o futuro e adoram a sua mãe.

Um Serafim é, segundo a Angelologia, um Anjo de seis asas.

"É comumente aceite como a primeira posição na hierarquia celestial dos Anjos, sendo os que estão mais próximos de Deus. A palavra hebraica Saraf significa "queimar" ou "incendiar", talvez uma alusão a tradições bíblicas onde Deus é comparado a um "fogo" ou mesmo a um "fogo consumidor". A referência bíblica para "serafim" está em Isaías 6:1-2. Há ainda a tese de que não seriam Anjos, uma vez que a palavra hebraica para Anjo é "malak" (mensageiro) e da mesma forma no grego, Anjo é "angelus" (mensageiro) e estas figuras aladas que aparecem, na Bíblia, apenas em Isaías capítulo 6, onde exaltam a Deus mas não comunicam mensagens ao profeta. A palavra serafim foi traduzida de várias maneiras: "serpente ardente" ou "áspide ardente voadora" enquanto que outros tradutores optam por "seres exaltados ou nobres"."
Fonte: O Novo Comentário da Bíblia, Volume II, F. Davidson, Edições Vida Nova.

Os Serafins vão do 1º ao 8º génio, capta-se e incrementa-se a energia destes Génios com livros e limpeza.

1-Vehuiah

2-Jeliel

3-Sitael

4-Elemiah

5-Mahasiah

6-Lelahel

7-Achaiah

8-Cahethel




II - 
Querubins
(Beth) - Guardam todo o conhecimento, a sabedoria e a verdade.

Recebem os raios da Divina Sabedoria de Deus e são responsáveis pela ordenação do caos universal. São considerados guardas e mensageiros dos Mistérios Divínos.

No inicio da vida na terra, foram colocados por Deus a guardar o caminho da Árvore da Vida.

Oferecem aos homens o conhecimento e a criatividade

São conhecidos como os guardadores dos registos sagrados e ajudam para que o plano divino seja cumprido. Dizem que são os guardiões da luz e das estrelas. Raziel reside em Chochmak, o império das ideias puras. É o príncipe do conhecimento e o guardião da originalidade.

Satanás era um Querubim chamado Lúcifer ou Belial.

As pessoas que são da qualidade Querubins são extremamente emotivas (choram por qualquer coisa), têm sentimentos profundos e estáveis. Não sabem disfarçar quando não gostam de alguém. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, sabem ouvir confidências com atenção. Não têm apego ao dinheiro e gostam de usá-lo para ajudar as pessoas. Têm forte carácter e sentido estético. Gozam de boa saúde e normalmente são representados como agradáveis seres "rechonchudos".

São óptimos pais e mães. É o melhor dos cônjuges. Demoram um pouco para se casar, porque na adolescência sofreram um pouco pela interferência de regras moralistas ou tradicionais que os pais impuseram. Adoram olhar para as pessoas quando estão na rua, o que pode incomodar quem os acompanha. Olham com curiosidade, como crianças e depois revelam seu bom humor, fazendo comentários engraçados.

Muito generosos, adoram presentear, mas não são bons para datas ou nomes. Não gostam de horários e estão sempre atrasados.

O Príncipe desta categoria chama-se Raziel, que é o Anjo dos Mistérios, o príncipe do conhecimento e o guardião da originalidade.

Os Querubins vão do 9º ao 16º génio, capta-se e incrementa-se a energia destes Génios com doces e crianças.

9-Haziel

10-Aladiah

11-Laoviah

12-Hahahiah

13-Yesalel

14-Mebahel

15-Hariel

16-Hekamiah.



III -
Tronos
(Ghimel)- Responsáveis pela guarda do trono celestial. A sua missão é espalhar as bênçãos e administrar os julgamentos divinos.

Possuem uma essência perfeitamente pura e zelam pelo trono de Deus, oferecem ao homem o sentido de união pois o seu príncipe tem o poder de estabelecer a paz entre os inimigos.

Recebem de Deus as ordens para depois comunicá-las às Dominações e a outros espíritos de menor poder; são eles que apresentam aos coros inferiores o esplendor da Divina Omnipotência.

É esta categoria angelical que inspira os homens à arte e à beleza. São representados nas pinturas como Anjos jovens, bonitos, segurando uma harpa, uma cítara ou algum outro instrumento musical.

O Príncipe desta categoria chama-se Tsaphkiel (Auriel), e simboliza as forças criativas em acção – estes Anjos inspiram a grandeza divina através das artes em geral. Ajudam-nos também a contemplar o futuro e são associados à Terra.

Os que nasceram sob esta Ordem, são pessoas extremamente sentimentais que estão sempre prontas a ajudar. Mesmo que não tenham tido oportunidade para estudar, sabem falar com perfeição sobre qualquer assunto. Exteriormente passam a ideia de serem retraídos e tímidos, mas na realidade, são desconfiados e procuram evitar situações que lhes possam causar sofrimento.

Apreciam consultas oraculares. Tem facilidade em fazer projecção astral e cortar, através dos sonhos, coisas más que lhe poderiam acontecer. Têm o grande defeito de não se saberem impor, por isso sentem dificuldade em dizer "não", ficando magoados com facilidade e sofrem calados com certas atitudes das pessoas que estimam. São românticos e gostam de ficar sozinhos, ouvindo música ou apenas em silêncio. Doces, ternos, só conseguem produzir no trabalho quando está tudo bem, principalmente o lado afectivo. Ouvem sempre o seu coração.

Os Tronos vão do 17º ao 24º génio, capta-se e incrementa-se a energia destes Génios com a música.

17-Lauviah

18-Caliel

19-Leuviah

20-Pahaliah

21-Nelchael

22-Ieiaiel

23-Melahel

24-Haheuiah


Os Tronos são representados como Anjos jovens, bonitos, que levam nas mãos um instrumento musical como a Harpa, a Citara ou a Trombeta.



2ª Hierarquia
Governantes do Universo – Principes da Corte Celestial

São os Santos Anjos que dirigem os planos da Eterna Sabedoria e os comunicam à 3ª Hierarquia, que vigia o comportamento da humanidade – a assembleia celestial.


IV - Dominações
(Daleth)- Mantêm nas mãos o controlo de todo o universo. Fazem também a ligação entre o universo espiritual e o mundo material,embora raramente contactem directamente as pessoas.

São considerados de qualidade dominante pois fazem cumprir a vontade do Senhor sobre todos os seres celestiais. Aspiram à verdadeira soberania, estão entre os "ministros de Deus" e são enviados para missões relevantes. Para caracteriza-los, São Gregório escreveu: "Algumas fileiras do exército angélico chamam-se Dominações, porque os restantes lhe são submissos, ou seja, lhe são obedientes".

Esta categoria angelical auxilia nas emergências ou conflitos que devem ser resolvidos de imediato. São os executivos, os governantes de todos os grupos angelicais situados abaixo deles. As Dominações decidem o que deve ser feito para cumprir a vontade divina, incluindo as obrigações quotidianas. Tudo fazem para que o Universo continue a sua trajectória habitual. Embora receba ordens dos Querubins e raramente entrem em contacto com as pessoas, as Dominações ainda assim estão ligadas à nossa realidade. Despertam no homem a força para vencer o inimigo interior.

O seu Príncipe é Tzadikiel (Uriel); ele auxilia nas emergências e processos de todas as naturezas que impliquem um julgamento. É o príncipe da profecia e da inspiração, ligado às artes e ao ensino. Traz ideias transformadoras, para concretizar as metas das pessoas fracas e desanimadas. Ele carrega um pergaminho.

Os nativos das Dominações são muito independentes, um pouco rebeldes e não aceitam críticas. Dotados de grande vitalidade, adoram viagens e qualquer actividade que envolva movimento. Gostam de viver intensamente, adoram o perigo e quando arriscam, nunca perdem. Lidam com qualquer tipo de problema, apesar de karmicamente, como prova de tolerância, conviverem com pessoas frustradas pela condição sócio-económica. Dentro do ambiente familiar, sentem-se muitas vezes como peixes fora d'água, tornando-se fracos ou agressivos. Procuram a auto-afirmação espiritual, querendo sempre sublimar a matéria. A sua meta é vencer.

Eles vão do 25º ao 32º génio, capta-se e incrementa-se a energia destes Génios com velas e oráculos.

25-Nith-Haiah

26-Haaiah

27-Ierathel

28-Seheiah

29-Reyel

30-Omael

31-Lecabel

32-Vasariah

Estes Anjos trazem como símbolo o ceptro e a espada, representam a autoridade e o poder divino sobre toda a criação.



V - Potências
(He)- Guardam a humanidade e a sua memória/consciência através dos séculos.

Transmitem aquilo que deve ser feito, zelando pelo "modo" como as coisas são feitas.Têm o grande objectivo de proteger todos os seres humanos do poder maligno e destrutivo do demónio pois protegem as leis do mundo físico e moral das espécies vivas do universo.

São condutores da ordem sagrada e quando invocados, interferem contra todas as tentações.

Eles protegem a procriação e a perpetuação das mais diferentes espécies vivas do Universo. São responsáveis pela ordem e pelos quatros elementos: Água, Terra, Fogo e Ar.

O Príncipe desta categoria chama-se Kamael e interfere nas relações interpessoais e disciplinadoras, remove os obstáculos e tudo o que não for da vontade do Criador.

As pessoas nascidas sob a sua influência são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob diferentes aspectos. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflituosas e procuram sempre a harmonia.

São dotados de uma sensibilidade afectiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com os seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça. Possuem inteligência viva e percepção rápida, são tranquilos, quietos, moderados e refinados, não apreciam a superficialidade.

O seu maior defeito poderá ser a indecisão. A sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e optimismo. Possuem um enorme fascínio, atraindo o sexo oposto com facilidade. São sensíveis e fiéis. Não suportam mal entendidos.

As Potências vão do 33º ao 40º génio, capta-se-lhes e incrementa-se a energia destes Génios com animais.

33-Iehuiah

34-Lehahiah

35-Chavakiah

36-Menadel

37-Aniel

38-Haamiah

39-Rehael

40-Ieiazel

Estes Anjos trazem como símbolo a espada flamejante.



VI - Virtudes
(Vau)- Controlam as forças da natureza. Tal como as Potências, traduzem a vontade divina. Orientam os homens a respeito da sua missão na Terra.

São representantes do Reino Mineral e das leis que regem a criação.Eles tem o poder de acalmar a fúria da natureza, como as tempestades, maremotos e terramotos.

Trabalham operando nas pessoas milagres de cura.

Traduzem o desejo de Deus, transmitem aos outros Anjos o que deve ser feito mas, sobretudo zelam para que as coisas sejam feitas com perfeição.

Oferecem ao homem coragem e discernimento. Removem os obstáculos que estejam na via do cumprimento da vontade de Deus

Virtudes é o nome dado à categoria angelical cuja atribuição é orientar a respeito da sua missão pessoal e cumprimento do karma. Imersas na força de Deus derramam bençãos sobre a humanidade. Geralmente sob a forma de milagres.

Os seus nativos são críticos e um pouco introspectivos pela necessidade de analisar tudo mentalmente. Práticos, organizados, têm grande poder de observação. São pouco expansivos, mas quando se mostram carinhosos, são delicados e gentis, adorando fazer surpresas.

Para viverem tranquilos, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. As suas decisões são acertadas e construtivas.

O Príncipe desta categoria chama-se Raphael, é o auxiliador dos trabalhos de cura - ele é a medicina de Deus e está com os doentes. Será ele quem deverá remediar os males da humanidade.

Eles vão do 41º ao 48º génio e capta-se-lhes e incrementa-se a energia destes Génios com os aromas.

41-Hahahel

42-Mikael

43-Veuliah

44-Yelaiah

45-Sealiah

47-Asaliah

48-Mihael

Estes Anjos podem ser representados levando na mão um cajado ou um bastão.



3ª Hierarquia

Vizinhos da Humanidade

Executam as ordens do Altíssimo. Eles estão mais próximos de nós e conhecem a fundo a natureza de cada pessoa o que lhes permite cumprir com exactidão a Vontade Divina. Fazem-no avisando, insinuando e castigando. Responsabilizam-se por cuidar dos países e dos cidadãos pois estão mais ligados ao mundo material.

VII - Principados
(Zain)- Tomam conta das sociedades organizadas em nações ou reinos. São responsáveis pelo reino vegetal. Recebem as ordens das Dominações e das Potências.

Cada país, município, bairro ou igreja tem um vigilante para defesa e amparo. Os Principados vigiam e abordam os líderes e figuras de relevo de todos os povos e os seus protegidos têm facilidade em encontrar solução para os seus problemas. Porém, quando esses mesmos povos recusam aceitar a Palavra do Senhos, estes Anjos transformam-se em Anjos Vingadores e derramam sobre eles as taças da ira Divina, de forma a que a dor dos castigos o reconduza de volta a Deus, ao amor e à misericórdia que abandonaram propositadamente.

Protege também o reino mineral, a fauna e a flora.

As pessoas cujos Anjos fazem parte desta categoria são inconformistas, têm um grande senso de oportunidade e são dotadas de um forte espírito humanitário. Generosas, altruístas, não gostam de restrições. São facilmente reconhecíveis pelo seu modo original e excêntrico de falar e vestir.

Adoram transformações e serão aquelas pessoas chamadas "diferentes" do grupo. Sábias e inteligentes, têm sede de saber. O casamento só será bem aceite se for original. Curiosos, poderão tentar várias experiências sexuais, sexo em grupo ou dominação, para explorar os mistérios que um relacionamento pode oferecer. Não são ciumentos e não gostam que tentem modificar os seus hábitos ou que lhes dêem ordens.

O Príncipe desta categoria chama-se Haniel, ele ajuda a resolver todos os problemas de amor e é também invocado contra as forças do mal.

Eles vão do 49º ao 56º génio, chamam-lhes a atenção os cristais.

49-Vehuel

50-Daniel

51-Hahasiah

52-Imamaiah

53-Nanael

54-Nithael

55-Mebahiah

56-Poiel

Estes Anjos são conhecidos pelo ceptro e pelas cruzes que trazem nas mãos.


VIII - Arcanjos
(Heth) Arautos de luz, trazem as mensagens divinas aos homens - uma espécie de conselho "soprado" aos nossos ouvidos. Surgem nas horas difíceis para nos mostrar qual o melhor caminho a seguir.

Deus confia a estas criaturas celestiais missões extraordinárias e revelações acima da compreensão humana. Deus enviou o Arcanjo Gabriel para dar a notícia a Maria de que o filho dela era o Messias, Jesús Cristo.

Os Arcanjos asseguram os bons relacionamentos, a sabedoria e os estudos. São ágeis, rápidos e querem ver todos felizes nesta existência. Inspiram misticamente as mentes e corações humanos para execução de actos de acordo com a vontade divina.

As pessoas cujos Anjos fazem parte desta categoria são prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e os contras. Lutam pelos seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objectividade.


Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar os seus instintos mas, com grande paciência, chegam sempre onde querem.

Costumam procurar amigos de boa aparência, tendo muito orgulho em serem vistos com eles. Não se sentem atraídos por pessoas tipo sexo fatal ou amantes de luxo; a sua vida afectiva não é levada a fantasias.

O Príncipe desta categoria chama-se Mikael, o seu nome é um grito de batalha, invocado para a coragem e protecção divina. É destruidor de ídolos, disputou com Satanás o corpo de Moisés. É o Anjo que proclama a Unidade de Deus.

Nos primeiros domingos de cada mês, às 10 horas, o Arcanjo Mikael, está mais próximo da Terra.

Eles vão do 57º ao 64º génio, capta-se-lhes e incrementa-se a energia destes Génios com as flores.

57-Nemamiah

58-Ieialel

59-Harahel

60-Mitzrael

61-Umabel

62-Iah-Hel

63-Anauel

64-Mehiel

Os Arcanjos levam nas mãos uma espada e um escudo.



IX - Anjos
(Teth)- Responsáveis directos pela segurança e orientação de cada um dos elementos da humanidade. Cuidam também da evolução espiritual dos homens.

Encarregados de orientar e influenciar os homens no caminho da vida. São seres de luz, responsáveis pelo desenvolvimento espiritual dos humanos.

Não ocupam postos nem desempenham missões especiais no exercício celestial – não operam milagres.

É o nome dado à categoria angelical da qual Deus mais se utiliza para fazer milagres, (os milagres não são inicitiva destes Anjos), fazendo com que a humanidade evolua, através de experiências de vida.

O seu Príncipe é o Arcanjo Gabriel, o Anjo da esperança. É o transmissor de boas novas e um promotor de mudanças. Foi o Anjo de Maomé e o inspirador de Joana D'arc. Gabriel preside o Paraíso e senta-se ao lado esquerdo de Deus. O seu momento é o final da tarde e ele é apresentado ao som de trombetas, simbolizando a voz de Deus. As pessoas cujos Anjos fazem parte desta categoria são emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e encontram sempre soluções para os problemas.

São como camaleões. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Gostam de ficar em silêncio e o mistério é a sua grande arma de fascínio. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos, onde a única coisa importante são as histórias que contam de si. Ciumentos e pouco fiéis, tem grande energia para o amor. Não são mentirosos, mas podem distorcer os factos a seu favor. Não gostam de discutir, porque podem perder a cabeça e partir para a agressão física. Desejam ter todas as experiências, para compreenderem melhor a si mesmos.

As pessoas sob o domínio dos Anjos gostam de liberdade, não têm apego ao dinheiro nem a materialismos, são bem-humoradas e inteligentes.

Estes Anjos vão do 65º ao 72º génio, chamam-lhes a atenção as frutas.

65-Damabiah

66-Manakel

67-Ayel

68-Habuhiah

69-Rochel

70-Yabamiah

71-Haiaiel

72-Mumiah.

Não existe uma representação especial para eles, tomam a forma com que os imaginamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá, seja bem vindo!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.