5 de março de 2012

Os cuidados com as velas


Os cuidados com as velas


Tenha sempre absoluta consciência das forças que deseja despertar. Se despertar o amor, amizade, a sabedoria e a boa sorte, não há motivos para se preocupar. Isso leva-nos aos pequenos e simples cuidados que todos devem ter ao lidar com as velas.

1. Antes de tudo, tenha a certeza do que quer. Formule o seu desejo para as entidades e para si mesmo de maneira consciente e nunca de maneira leviana ou confusa.

2. Evite acender uma vela que já tenha sido usada. Velas que já foram acesas não devem ser reaproveitadas. (isto também é verdade para as velas de aniversário). No caso de velas usadas para iluminar e criar um ambiente confortável em casa, não a mude de aposento, pois ela já possui a vibração do lugar onde foi acesa.

3. Caso tenham ocorrido situações tensas na divisão em que uma vela estava acesa, como discussões, inveja, raiva, repressão e ciúmes, livre-se imediatamente da vela, pois ela carregou-se com as energias negativas. Vá à rua deitá-la no lixo com a mão direita mantendo a esquerda - desde antes do momento em que lhe pega até depois da largar - em posição de lotus para que a energia negativa não se transfira para si.

4. Se não for um iniciado nas ciências esotéricas, evite sair e deixar uma vela acesa, mesmo que seja num altar. Além do risco evidente de incêndio, corre o risco de a vela atrair sem querer seres em busca de auxílio que podem trazer vibrações estranhas para a sua casa.

5. Se não é iniciado, não é aconselhável acender velas dentro da sua casa para pessoas que já não estão neste plano (desencarnados).

6. Evite que toquem nas suas velas. Elas devem estar impregnadas das suas vibrações. Os monges do Tibet costumam magnetizar as velas antes de acendê-las com a imposição de mãos e mantras para que ela fique impregnada na sua intenção. Pode solicitar-nos velas artesanais magnetizadas com o seu desejo. Ao contrário das industriais, estas velas não serão corrompidas de mão em mão e em ambientes publicos.

7. Procure, sempre que possível, adquirir mais conhecimentos sobre as cores, formas e essências das velas, fazendo com que estes elementos trabalhem ao seu favor de acordo com suas intenções. Procure neste blog outras informações sobre as velas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá, seja bem vindo!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.