5 de março de 2012

Chackas


Chackas


Há tempos atrás, uns dois anos, passou-me pela mão um exemplar impresso da net de uma revista chamada Amaluz que tinha um artigo sobre a activação dos Chakras e a acção dos Anjos. Esta revista já não existe mas, pesquizando on-line, encontrei uma referência ao artigo com transcrição de excertos.

Era minha intensão coloca-lo aqui para divulgação mas, Infelizmente, o site referia a fonte para o artigo mas faltava a data do mesmo e não fui procurar nas dezenas de exemplares que se encontram em arquivo. Assim, baseada no conhecimento transmitido pela Amaluz e outros autores referidos, faço aqui uma sintese do tema que concerteza lhe vai proporcionar um tema de desenvolvimento espiritual.

*

A Terra, além de gerar um campo eletromagnético, possui uma energia interna chamada energia telúrica. Da mesma forma que um imã forma linhas de força na Terra, a interacção das linhas telúricas com as linhas magnéticas do planeta gera as Linhas de Ley.

O ser humano, pelo seu metabolismo, raciocinio e acções directas e indirectas, é considerado um corpo energético transformador. Na realidade, desde a mera locomoção até aos complexos processos intelectuais e espirituais, todas as suas acções produzem vibrações. As Linhas de Ley no ser humano são as linhas energéticas e os pontos de acupuntura, tão conhecidos pelos orientais.

Da mesma maneira que os imãs se atraem e repelem, de acordo com as suas polaridades, as pessoas atraem ou repelem – tanto o material como o imaterial - de acordo com as vibrações que emanam, mas isto é feito num plano mais subtil das nossas dimensões. Nos nossos sentidos objectivos, fica apenas uma sensação inexplicável que geralmente traduzimos assim: “não sei porquê não gostei da cara dele” ou “não o conhecia mas percebi logo que era alguém com quem me ia dar bem”.

Quando nos ligamos aos anjos, tornamo-nos mais conscientes da nossa natureza espiritual e há mecanismos que são “acionados”. Trata-se da nossa vontade de conhecer mais, de saber como as coisas se processam para evoluirmos positivamente, seguros do que estamos a fazer e felizes por trilhar o caminho da Luz.

À medida que despertamos espiritualmente começamos a perceber que além do corpo físico, temos também um escudo de energia que nos rodeia completamente e que é conhecido por “aura”. Se não o sentirmos expontaneamente, de algum lado nos surgirá a informação de que temos também centros de energia, conhecidos por “chakras”, que captam a força universal da vida e a distribuem pelo corpo. A palavra chakra é uma palavra do sânscrito que significa “roda”, “disco” ou “círculo” porque os chakras são vistos, por aqueles que conseguem ver essas energias subtis, como rodas de luz girando.



Os Chakras ou Centros Psíquicos são o equivalente etéreo das glândulas. Tal como as glândulas regulam a produção de substâncias necessárias para a sobrevivência do nosso corpo físico, os Chakras regulam a absorção e a distribuição de energia do nosso corpo astral. Tenho aqui que chamar a atenção para o facto de que a “saúde espiritual” influencia a nossa saúde física. Frequentemente, terapeutas que trabalham com a energia subtil podem detectar desequilíbrios antes destes se manifestarem no corpo físico ao sentirem alterações nos chakras.



Os Chakras podem ser bloqueados ou estimulados. Claro que quanto mais alinhados e estimulados melhor será a nossa saúde física e espiritual – para tudo existe um ponto de equilibrio, não nos é favorável o bloqueio nem a hiper-actividade.




Através do equilíbrio dos chakras, desequilíbrios no corpo físico irão frequentemente desaparecer. Existe um laço de regeneração fisico-espiritual com a harmonização desta energia - corpo físico forma interfaces com a energia adjacente dos chakras e vice-versa. A maior parte das vezes um desequilíbrio manifesta-se primeiro num chakra e posteriormente no corpo físico. Por exemplo, se sofrer um ferimento traumático tanto o corpo físico como os chakras ficam simultaneamente desequilibrados. A cura física ocorre mais rapidamente quando a anatomia subtil — particularmente os chakras — ficam alinhados e com uma actividade equilibrada depois do trauma físico. Esperemos que os profissionais da área médica comecem a compreender isto e a incluir nas suas prescrições o tratamento da anatomia subtil e do nosso corpo espiritual.


Sintetisei os dados fundamentais dos Chakras para que saiba como os limpar, alinhar e activar. O som é um instrumento precioso na manutenção dos Chakras. Porquê? Ora vejamos.
Diversas línguas ancestrais, tais como o hebraico e o sânscrito, estão intimamente alinhadas com a divina língua mãe original. A tradição indiana diz que os sete chakras originais são compostos por aspectos dessa língua e os bija mantras indianos, que constituem o alfabeto sânscrito, são atribuídos a chakras específicos. Mantras e outros sons primordiais, tais como os sons das vogais, podem abrir, equilibrar e alinhar os chakras. Jonathan Goldman e Shamael falam a uma só voz sobre a mudança de frequência e o poder do som. Jonathan lida com a psicoacústica do som e Shamael lida com os aspectos interdimensionais deste trabalho.
Se estiverem interessados em emitir esses sons, sugiro que trabalhem primeiramente ou com os sons da vogal sagrada ou com os bija mantras - existem na internet videos onde poderá ouvir os sons. Execute cada um destes sons um mínimo de três vezes e um máximo de nove vezes para ressoar cada chakra. Conforme progredir na vocalização desses sons, podem começar a combiná-los, utilizando tanto vogais sagradas quanto bijas. Crie o som com uma voz suave e relaxada; não se force. Ficará surpreso ao notar o quão pouco esforço se requer para criar um som que pode mudar as suas frequências.

Para além dos sete Chakras principais temos outros dos quais vou destacar o recentemente denominado Chakra do Anjo, e a maneira como um som particular da linguagem da luz actua para activá-lo.

Dado o caracter desde blog, que se refere aos temas de uma forma ecuménica, digo que na maioria das tradições existem de facto sete chakras principais. Por palavras diferentes todos os descrevem como pontos de densidade energética no corpo físico, lugares onde a energia subtil de outros planos se começa a tornar mais densa. Eles são, se quiserem, o lugar onde o pensamento se começa a manifestar como matéria. Não quer isto dizer que os chakras são tridimensionais, mas sim que são perceptíveis de um ponto-de-vista tridimensional. Muitas pessoas são capazes de vê-los, mais pessoas ainda são capazes de senti-los. A instrumentação científica começa a registrar e a validar os chakras como um fenómeno real apesar da sua presença em diferentes tradições desde há milhares de anos.

Os 7 Chakras estão associados a cores, sons, cheiros e têm atributos de que irei falar.

1º Chakra
Muladhara, Chakra Vermelho, Básico ou Raiz.



Localização: Base da coluna, períneo ou cóccix
Cor: vermelha
Elemento: terra
Glândulas associadas: supra-renais
Função Emocional: sobrivência, segurança, enraizamento, apoio
Função Física: tracto digestivo inferior, eliminação
Função Psíquica: Intuição espacial
Anjos/Arcanjos: Arcanjo Sandalphon, Anjos da Terra.
Palavra-chave: Produção
Significado do nome em sânscrito: Estrutura ou suporte da base. Fecundação.
Orientado para: Auto-Preservação
Responsável por: Energia do corpo físico
O que ensina este chakra: Comunhão com a terra, segurança, energia vital e coragem
Desequilíbrios no chakra: Regeneração deficiente, medo da vida e egoísmo
Cores para o estimular: Vermelho, cinza, marrom e preto
Principal cristal: Jaspe Vermelho
Mantra: Lam
Som que o equilibra: Para equilibrar este chakra com uma vogal sagrada, pronunciem o mais profundo som âh que puderem e concentrem sua intenção nessa área. Um bija mantra que ressoa essa área é lam.
Governa os rins, a coluna vertebral, o esqueleto e a linfa.

Possui 4 pétalas. É o chakra mais sexual de todos, o mais básico e o mais primitivo. É o único que está sempre activo em todas as pessoas e também é o mais fácil de ser estimulado. Como está relacionado com a força é por isso um chakra mais forte nos homens.Nos iniciados, o controle deste chakra lhes dá uma vitalidade sobre-humana, resistência à doenças, saúde de ferro e instintos de autodefesa.





2º Chakra
Svadisthana, Esplénico, laranja ou sexual



Localização: Mesmo abaixo do umbigo.
Cor: laranja
Elemento: água
Glândulas associadas: pâncreas, gonadais que encarnam a força vital (testículos e ovários)
Função Emocional: sensualidade, intimidade, criatividade, posse
Função Física: órgãos sexuais, rim, bexiga
Função Psíquica: Clarisensibilidade
Anjos/Arcanjos: Arcanjo Chamuel (relacionamentos) e Anjos do Nascimento
Palavra-chave: Emoção
Significado do nome em sânscrito: Morada do ser ou  “Fundamento de si próprio”
Orientado para: Auto-Gratificação
Responsável por: Capacidade de “se dar”
O que ensina este chakra: Alegria de viver, consciência de grupo, crescimento, sexualidade, desejos e criatividade
Desequilíbrios no chakra: Medo de viver, sentimento de culpa, doenças infecciosas, frieza de sentimentos, cancro cervical e uterino, colite, síndrome de irritabilidade nos intestinos, tumores na bexiga, má absorção de nutrientes pelo intestino delgado, vários tipos de disfunções sexuais, prostatite e dores lombares
Cores para o estimular: Laranja
Principal cristal: Cornalina
Mantra: Vam
Som que o equilibra: Pronunciem um u (como em urso) altamente entoado enquanto concentram a atenção nessa área. Um bija mantra que ressoa este chakra é yam.
Governa: a circulação do sangue, os órgãos genitais (ovários e testículos), as atitudes nos relacionamentos, sexo e comportamento sexual, o sentir, reprodução e assimilação.

 É dominado pela água, a essência da própria vida o que faz dele o centro da procriação. Por se achar directamente associado à lua (Yesod), afecta-nos com as suas marés emocionais influindo no humor, no sentirmo-nos bem. A criatividade e a inspiração para criar começam aqui no segundo chakra. A energia prânica que circula por ele é de natureza sexual, é uma energia divina mas tem sido fonte de muita confusão e abuso na nossa sociedade. Lembrem-se de que este chakra não é melhor nem pior que qualquer outro; é simplesmente uma conduta para um aspecto energético particular. A sua cor vibratória é Laranja e possui 6 pétalas. É um chakra feminino.
3º Chakra

Manipura, Amarelo ou Plexo Solar





Localização: Acima do umbigo
Cor: Amarelo
Elemento: Fogo
Glândulas associadas: Pâncreas
Função Emocional: Poder, concretizações, confiança, auto-estima, coragem, estabilidade
Função Física: Tracto digestivo superior e controlo da insulina. Centro de compensação de energia para os outros Chakras, funciona como receptor e emissor de energias.
Função Psíquica: Sensibilidade às "vibrações"
Anjos/Arcanjos: Arcanjo Jofiel, Anjos da Paz
Palavra-chave: Controle da própria vontade
Significado do nome em sânscrito: Cidade das Gemas ou das pedras preciosas
Orientado para: Auto-Definição
Responsável por: Poder pessoal
O que ensina este chakra: Identidade pessoal (como nos vemos), escolhas, individualidade, força de vontade, capacidade de compreensão e poder pessoal
Desequilíbrios no chakra: Ansias de poder, agressões, insatisfação, desconfiança, inveja, dominação, cólera, doenças do fígado, úlceras no estômago ou no duodeno, degeneração das glândulas supra-renais que gera fadiga, fraqueza e diabetes.
Cores para o estimular: Amarelo e dourado
Principal cristal: Citrino
Mantra: Ram
Som que o equilibra: Entoe alto o som ô (como em cor) enquanto focalizam a intenção nessa área. Um bija mantra para ressoar este chakra é ram.
Governa: Governa a liberdade, poder, controle, autodefinição, intelecto, aceitação e visão.

Este chakra engloba o Karma, a caridade, a boa e má companhia e o serviço prestado aos outros. Por ser do elemento fogo, é a expansão energética que dá origem ao movimento; a imagem tradicional dessa expansão é o calor. O Manipura é o chakra da força.Este chakra é importantíssimo na mediunidade. É através dele que o médium doa energia aos espíritos e também é através dele que espiritos negativos “roubam” a nossa vitalidade. Na Grécia e em Roma, os ocultistas sempre souberam que era através dele que os sacerdotes e virgens vestais dos Oráculos recebiam energia para materializar as suas vozes. Por isso chamavam a estes oráculos Venter Loquis, “A Voz que vem do ventre”, que mais tarde deu origem ao ventriloquismo dos mágicos profanos. É através dele que actuam as principais linhas de defesa psíquica.

4º Chakra
Anahata, Verde ou Cardíaco



Localização: Região do tórax, centro do peito
Cor: Verde
Elemento: Ar
Glândulas associadas: Timo
Função Emocional: amor incondicional, compaixão e amor
Função Física: coração e circulação, aparelho respiratório, sistema imunitário
Função Psíquica: empatia
Anjos/Arcanjos: Arcanjo Chamuel, Arcanjo Rafael (cura)
Palavra-chave: Amor
Significado do nome em sânscrito: Intocado ou O Som Não Produzido (batidas do coração)
Orientado para: Auto-Aceitação
Responsável por: Amor-próprio e capacidade de amar a outros
O que ensina este chakra: Amor incondicional, compaixão, perdão, verdade e gratidão, unidade, amor, reconciliação, tolerância, pureza, alegria nos relacionamentos e harmonia
Desequilíbrios no chakra: Intolerância, falta de amor-próprio, depressões, tristeza, solidão, desgosto, fanatismo, receptividade transtornada, problemas cardíacos, disfunções das artérias coronárias, derrames, problemas respiratórios, asma e doenças auto-imunes
Cores para o estimular: Verde e Rosa
Principal cristal: Quartzo Verde, Quartzo Rosa
Mantra: Yam
Som que o equilibra: com uma vogal sagrada pronunciem com alta entonação o som ah, enquanto focalizam sua intenção ali. Um bija mantra para este chakra é yam.

É da maior importância para aqueles que trabalham com a energia de cura abrir este chakra. O seu equilíbrio e alinhamento podem ser um dom extraordinário.
Centro através do qual sentimos o amor, o dar, o relacionar-se, a aceitação. A sua vibração de cor verde evolui para rosa com o exercício da compaixão e do amor pessoal e universal. O chakra do coração é a sede do equilíbrio corporal. Este é o chakra mais complicado de ser desenvolvido, e ao mesmo tempo o mais simples. É a pedra filosofal, o desapego aos bens materiais, o perdão, o ágape fraternal pelo planeta. É o chakra que faz a conexão entre o corpo astral e o cósmico, muitas vezes chamado “Crístico”, é a harmonização do corpo interior e exterior.
Este chakra está directamente ligado a Tiferet, o centro da Kabbalah, o despertar dos iniciados, o Sol, o que os egípcios chamavam de “Hati” - o deus esposo de Meret, responsável pelo Hieros Gamos nas cerimónias egípcias.
5ºChakra

Vishuda, Azul, Laríngneo


Localização: Garganta
Cor: Azul
Elemento: Acústico/éter
Glândulas associadas: Tiróide
Função Emocional: comunicação, expressão, falar e ouvir
Função Física: garganta, cordas vocais, ouvidos, pescoço e ombros
Função Psíquica: Clariaudiência
Anjos/Arcanjos: Arcanjo Miguel
Palavra-chave: Comunicação
Significado do nome em sânscrito: Puro ou “Centro da Pureza”
Orientado para: Auto-Expressão
Responsável por: Comunicação verdadeira dos nossos sentimentos
O que ensina este chakra: Comunicação interna e externa. Esclarecimento que conduz ao estado de consciência. Expressão dos sentimentos através da linguagem, música, pintura. Verdade e conhecimento
Desequilíbrios no chakra: Perturbações da fala e da expressão, tagarelice, problemas na tireóide (hiper ou hipotireoidismo), laringite, câncer na laringe
Cores para o estimular: Azul-claro
Principal cristal: Ágata Blue Lace
Mantra: Ham (lê-se o “H” como em help)
Som que o equilibra: Com uma vogal sagrada, pronunciem um som ai (como em pai). Um bija mantra para ressoar este chakra é ham.

Sede da abundância e da prosperidade como resultado da forma como agimos na vida. Através deste chakra, aprende-se a receber e deixar as coisas fluírem sem criar condições que o impeçam de desfrutar da experiência. É um chakra directamente ligado  aos Mantras. É ele que providencia a energia para fazer com que as vocalizações ressoem em todos os universos de frequência, harmonizando ambientes, dissolvendo negatividades, canalizando a energia do astral para o físico. Desenvolve a eloquência, a capacidade de comando e de raciocínio lógico. Permite ao iniciado compreender com maior nitidez o mundo acausal e as sincronicidades que ocorrem em seu redor, como se todo o planeta conversasse com ele ao mesmo tempo. Domina a intuição, mas do ponto de vista masculino, que é o conhecimento da sincronicidade. O Vishuda (“Khu” para os egípcios) também é a porta de conexão com o Plano Astral. Todas as egrégoras de controle (vícios como o cigarro, jogo, drogas, bebidas, perversões, succubi, íncubi…) se conectam através deste chakra.

6ºChakra

Ajna, Índigo, Frontal, 3º Olho




Localização: Centro da testa, entre as sobrancelhas (3º olho)
Cor: Índigo
Elemento: Luz e para alguns todos os elementos
Glândulas associadas: Pituitária, hipófise
Função Emocional: Intuição, clareza, visão, discernimento
Função Física: Glândula pituitária, olhos
Função Psíquica: Clarividência
Anjos/Arcanjos: Arcanjo Gabriel
Palavra-chave: Espiritualidade
Significado do nome em sânscrito: Autoridade, poder, comando intuitivo
Orientado para: Auto-Reflexão
Responsável por: Sintonia com o eu-superior e desbloqueio dos canais de comunicação com o cosmos
O que ensina este chakra: Intuição e consciência. Capacidade de se observar sem julgamento. Sede de visão espiritual, sabedoria, concentração, percepção extra-sensorial
Desequilíbrios no chakra: Descontrole, caos, transtornos de visão, falta de memória, enxaqueca, dores de cabeça, sinusites, cataratas, grandes desequilíbrios endócrinos
Cores para o estimular: Azul índigo e violeta
Principal cristal: Sodalita
Mantra: Om - “AUM”
Som que o equilibra: Pronunciem com alta entonação um som ei (como em peixe) enquanto focalizam sua intenção nessa área. Um bija mantra para este chakra é sham.
Governa: O cérebro inferior e o sistema nervoso, os ouvidos, crescimento, sistema endócrino e plexo carotídeo.

Muitos médiuns têm este chakra muito bem desenvolvido talvez por isso seja conhecido como o terceiro-olho, a que os egípcios chamavam “Ba”. Um chakra predominantemente feminino, responsável por quase todas as percepções extrasensoriais. Este chakra também era muito desenvolvido durante as iniciações egípcias e hindus. Despertando-o, o ser realiza que é um espírito imortal num corpo temporário de carne.Os Lemurianos possuíam este chakra muito desenvolvido, por causa da sua estatura elevada e pelas descrições do seu “grande olho no centro da testa”, são responsáveis por todas as lendas dos textos antigos a respeito dos ciclopes. Também é possível activá-lo através de gemas como a coral ou opala, muito utilizados na Índia. Repare que todos os deuses indianos possuem uma jóia na sua fronte. Também os faraós através da “coroa de serpente” e posteriormente os reis com as suas coroas possuem uma grande jóia na sua fronte)
7ºChakra

Sahashara, Violeta ou Coronário



Localização: topo da cabeça (coroa)
Cor: violeta
Elemento: pensamento/saber
Glândulas associadas: pienal
Função Emocional: espiritualidade, ligação com o Eu Superior
Função Física: glândula pienal; cérebro, mente
Função Psíquica: Cognoscência (conhecimento interior)
Anjos/Arcanjos: Arcanjo Zadquiel
Palavra-chave: Transcendência
Significado do nome em sânscrito: Chakra das Mil Pétalas
Orientado para: Auto-conhecimento
Responsável por: Realização plena e absoluta
O que ensina este chakra: Iluminação, transcendência, contacto com o Eu Superior, espiritualidade, reconhecimento e acesso ao inconsciente
Desequilíbrios no chakra: Desânimo, depressão, medo da morte, hiperatividade, disfunções cerebrais e psicoses
Cores para o estimular: violeta, branco, dourado e arco-íris
Principal cristal: Ametista, Quartzo Transparente
Mantra: Sham
Som que o equilibra: pronunciem a mais alta entonação do som iiii que puderem enquanto focalizam sua atenção ali. Um bija mantra para este chakra é om.
Governa: a parte superior do cérebro, regendo o sistema nervoso que simbolicamente representa o sistema de interacção do Homem com seu Deus Interior.

Está associado à indução de energia espiritual para dentro do corpo e a certas funções superiores do cérebro. Este chakra normalmente não está aberto na maioria dos humanos, embora quadros de santos e de outros seres espirituais com halos sejam representações dos chakras da coroa activados.
Embora a sua vibração seja violeta, às vezes ela é a combinacção de todas as cores: Luz branca. Induz o sentimento da confiança de se ser guiado pelo universo. Rege as experiências interiores mais profundas e transformadoras, que se traduziram em sabedoria da alma. Na iconografia, é muito comum retratar os deuses, santos, anjos e seres espirituais positivos com um halo luminoso sobre suas cabeças ou ao redor delas. Esse resplendor ou auréola de luz branca é o reflexo das pétalas do chakra abertas a emanar a luz cósmica.


Chacras Secundários

Os Chakras palmares são usados para redirecionar a energia que o estudante recebeu, canalizou e está a projetar. São essenciais em práticas de Reiki e Chi-kung de cura e também a origem de todas as técnicas de “curas pelas mãos”.

Os Chakras plantares são captadores de energia telúrica. Por esta razão, os celtas, wiccans, hindus, xamãs e sacerdotes de várias religiões ligadas à terra, enfatizam o bem estar que traz andar descalço sobre a erva, a areia ou a terra. Na realidade, quem o faz está a absorver a energia telúrica (que vai complementar o prana, que é absorvido através do ar) para abastecer o corpo humano. O Sol é a terceira fonte de energia do nosso corpo e os alimentos a sua fonte material de energia fisicamente nutritiva. Os Chakras plantares são vulneráveis a ataques astrais.

A língua é utilizada na vocalização de desejos e pode servir para dissipar energia. Por esta razão, todas as escolas que trabalham com a energia ensinam a manter a boca fechada e a língua a tocar no céu da boca enquanto fazem as respirações.

Além deles, existem muitos outros pequenos pontos de intersecção energética no nosso corpo, chamados pontos de acupuntura.

Abaixo, coloquei o link de um questionário que - para quem começou agora a interessar-se por assuntos isotéricos - pode de uma forma muito simples ajudá-lo a identificar, avaliar e limpar os seus Chakras. Trata-se de um teste de 56 perguntas, a que terá que responder "de uma forma absolutamente honesta para os resultados serem os mais exactos.
Os resultados do teste consistem num gráfico que indica a actividade de cada chakra.

http://www.eclecticenergies.com/portugues/chakras/chakradotest.php

A quem se inicia nestas matérias não aconselho a fazer sozinho a limpeza dos Chakras. Recorra a um terapêuta ou a registos video de origem fidedigna. Quando aconselho isto fico sempre a pensar como é que alguem que desconhece um assunto pode avaliar a qualidade da informação?! Agora tornou-se simples; escreva-nos e coloque as suas questões.

Não esqueça que quando investigamos um tema deparamos muitas vezes com nomes diferentes para a mesma coisa. Porquê? Porque os nomes variam com as culturas, as religiões, as épocas… mas com um pouco de experiência conseguirá despir os factos das influências do homem.

Por exemplo, se pesquisar no google “meditação, sair do corpo” vai encontrar infinitos resultados delirantes e absurdos. Surgirão também muitos resultados credíveis onde essa experiência tem recebido diversas nomenclaturas, dependendo das doutrinas ou correntes de pensamento que a mencionem: viagem astral (Esoterismo), projeção astral (Teosofia), experiência fora do corpo (Parapsicologia), desdobramento, desprendimento espiritual ou emancipação da alma (Espiritismo), viagem da alma (Eckancar), projeção do corpo psíquico ou emocional (Rosacruz), projeção da consciência ( Projeciologia), etc.
O importante é que quando os artigos provêm de fontes com verdadeiro conhecimento e mestria, percebemos logo qual é a essência daquele assunto.
Vamos então saber como os anjos nos ajudam a equilibrar e curar os chakras:


Para realizar esta limpeza tem que saber invocar os Anjos e ter prática de meditação.

1. Queime um óleo ou um pau de incenso no local que vai utilizar.

2. Sente-se ou deite-se de forma confortável, no chão ou sobre uma almofada. Concentre-se no seu corpo tentando visualizar raízes que se expandem e mergulham profundamente na terra para o fazer sentir firme e ancorado.

3. Concentre-se na respiração e inspire e expire profundamente. Encontre um ritmo lento e profundo que o faça encher os pulmões e depois despejar todo o ar. O tempo que consome a inspirar deve ser igual ao que consome a expirar.
Ao inspirar, inale a luz dos anjos e ao expirar sinta a libertação de todas as tensões e negatividade através das raízes. Mantenha o exercício até sentir que relaxou cada célula.

4. Quando se sentir descontraído visualize o 1º chakra a brilhar com uma luz vermelho-vivo. Coloque as mãos delicadamente por cima do chakra e invoque o Arcanjo Sandalphon ou os Anjos da Terra. Convide-os para o limpar e curar. Sinta a presença celestial e apele ao seu Anjo pessoal para o ajudar a sentir-se seguro e com os pés bem acentes no mundo físico. Agradeça aos anjos pelas suas bençãos.

5. Volte a sua atenção para o 2ºchakra a brilhar com uma cor laranja vivo,  coloque as mãos por cima dele e chame o Arcanjo Chamuel para que o ajude a resolver problemas relacionais (p.ex.:deixar de ser possessivo, permitindo que os outros sejam quem são e possam agir livremente). Se desejar ter um filho e tiver problemas de concepção, poderá chamar os anjos do nascimento e pedir para ser abençoado com uma criança. Quem tenha sido invadido (agredido, violado, obrigado a mentir…) pode chamar o Arcanjo Gabriel para despertar o processo de purificação.
Depois de terminar agradeça aos Anjos.

6. Concentre-se no 3º chakra , visualizando a cor amarela, irradiando energia como a sol, quente e dourada. Peça ao Arcanjo Jofiel e aos Anjos da Paz para o libertarem do medos interiores e encherem-no de paz e tranquilidade. Se precisar de protecção física, intelectual ou espiritual, peça protecção ao arcanjo Miguel.
Quando tiver terminado agradeça aos anjos.

7. Viaje mais um pouco até ao 4º chakra, centro do peito, e deixe as mãos repousarem no chakra cardíaco, visualizando uma linda flor cor-de-rosa a desabrochar no centro do coração. Apele ao Arcanjo Chamuel e peça-he para que o seu coração seja preenchido pela alegria do amor incondicional. Peça que todas as emoções negativas sejam limpas e deixe que o Arcanjo Rafael emane a cor da cura (verde) e sare todas as feridas.
Agradeça aos anjos.



8. Concentre-se no 5ºchakra laríngeo, o centro da comunicação. Coloque as pontas dos dedos em torno do pescoço e veja a luz azul brilhar. Apele ao Arcanjo Miguel, o arcanjo da verdade, que lhe dê coragem e força para expressar a verdade.
Agradeça ao Anjo.

9. Concentre-se no 6º Chakra, centro da testa, e sinta a luz azul índigo a brilhar e essa área a abrir-se quando despertar a sua intuição. Peça ao Arcanjo Gabriel que lhe dê uma visão do seu verdadeiro chamamento, a sua razão de ser.
Chame o Arcanjo Jofiel para o iluminar - ele dar-lhe-á visão interior e clareza de espírito.

10. Finalmente coloque as mãos levemente no 7º chakra, topo da cabeça. Ele é a sua ligação com o seu ser mais elevado. Sinta a luz violeta brilhar. Funda a sua consciência com a luz violeta de alta-frequência do Arcanjo Zadquiel e Saint-Germain e peça ajuda para o seu desenvolvimento espiritual.
Agradeça aos seus ajudantes celestiais.

11. Inspire todo o amor e luz dos anjos e arcanjos.

12. Volte a prestar gradualmente atenção ao seu corpo e concentre-se na sua respiração e no contacto com a terra. A pouco e pouco abra os olhos e veja como se sente diferente.

13. Escreva todas as mensagens ou experiências angelicais que recebeu.

*

Quando comecei a aprofundar os meus conhecimentos de I Ching, o mestre ensinou-me um excelente exercício de limpeza dos Chakras.

Exercício respiratório para purificação dos chakras

1. Faça a limpesa do local.

2. Assuma uma posição bastante confortável e dirija os seus pensamentos aos Anjos da Guarda, com intenção de estabelecer uma sintonia bastante elevada. Pratique a respiração como no exercício anterior.

3. Lembre-se de que está cercado da energia a que o TAO chama CHI.

4. Concentre-se no seu chakra básico (o primeiro) e imagine que está a respirar através dele.

5. No momento em que inspira, concentre-se na palavra TAO e quando expirar, concentre-se na palavra CHI.

6. Mantenha o ritmo e profundidade da respiração pois é normal que comece a sentir vontade de acelerar. Resista, lembre-se que os tempos de inspiração e expiração devem coincidir para que a renovação seja completa e equilibrada. Imagine que de algum modo, os bloqueios do seu chacra básico vão sendo eliminados e que ele está a receber uma carga de energia positiva.
7. Agora, concentre-se no seu chakra sexual e respire através dele. Não esqueça, quando inspirar, concentre-se em TAO e ao expirar, concentre-se em CHI.

8. Imagine que este chacra também está a ser desbloqueado e energizado.

9. Faça o mesmo para os restantes chacras na seguinte sequência: chacra umbilical, chacra cardíaco, chacra laríngeo, chacra frontal.

10. Por fim, concentre-se no seu chacra coronário e imagine que respira pelo topo da sua cabeça.

11. Do mesmo modo, inspire e concentre-se na palavra TAO e expire e concentre-se na palavra CHI.

12. Prolongue-se com bastante atenção e calma.

13. Agora, sinta o CHI nas palmas das suas mãos e movimente-as fazendo uma limpeza energética em seu redor.

14. Para finalizar, junte as mãos em frente ao peito (sem as cruzar, como quando reza) e faça prece íntima de agradecimento a Deus e aos seus Anjos.


Para aqueles que se interessam por experiências avançadas com o som e estes sete chakras, Jonathan realizou uma gravação chamada The Chakra Chant, que apresenta os sons da vogal sagrada e os bija mantras, utilizando sintonias pitagóricas especiais em conjunto com sons ambientais e elementais.

Se é experiente no isoterismo, pode com esta gravação criar um exercício personalizado. Conjugue o som com a meditação e a limpeza angelical. Tenho obtido óptimos resultados construindo exercícios personalizados que conjugam várias doutrinas; só há um Deus criador, só há uma Luz, só há um amor, só há uma verdade mas existem muitos homens com mentes diferentes.

Conforme os humanos progridem no seu caminho evolutivo, outros chakras que estavam dormentes começam a activar-se. Eles vão ficando activos para ajudar a elevar as vibrações do indivíduo ajudando-o a ascender no seu caminho para a Luz.


O chacra do anjo

Foi identificado um novo chakra a que Jonathan chamou chakra do anjo. Ele localiza-se entre o terceiro olho e a coroa na área chamada fontanela, a zona do crânio que é mole numa criança recém-nascida. A finalidade desse chakra é trazer mais luz para os corpos espiritual e físico. A sua activação também conecta os indivíduos com os seus guias espirituais e anjos guardiães. O chakra do anjo também está associado a atividades superiores do cérebro e ao acesso a diferentes frequências de consciência.

Transcrevo o que o site do Jonathan diz sobre o Chakra do Anjo


(Esta não é exactamente a minha posição sobre este Chakra maravilhoso mas, mais uma vez, as caracteristicas do Chakra em si correspondem nas diversas doutrinas que falam dele. A redação está conforme encontrei no site mas com alguns cortes).

“O primeiro material veio de Shadonai, uma gloriosa entidade interdimensional canalizada através de Karen Anderson.

Mensagem de shadonai

Existem muitos, muitos chakras. Cada um deles é valioso e serve a finalidades diferentes. Uma área especialmente rica em chakras e fascinante é entre o terceiro olho e a coroa. Os chakras dessa área servem à finalidade de se misturarem na coroa.

Essa área com a qual vos foi pedido para trabalhar tem a ver com a luz. Ela está associada à manifestação do espírito dentro do corpo, com a codificação de mais luz dentro do corpo. Essa é a última área que se fecha nos humanos quando eles se tornam almas incorporadas, mesmo depois de a coroa e o terceiro olho serem fechados. Isso acontece com almas, bebés ou entidades depois de nascerem e é conhecido como moleira ou fontanela.

Nalgumas entidades, belas entidades, essa área nunca se fecha. É a luz que está fluindo para dentro e a luz que está fluindo para fora. Se o ser é suficientemente evoluído, uma bela luz de arco-íris e cores texturizadas fluem para fora — Madre Tereza foi um exemplo disso. Poderia ser verificado no seu crânio que havia áreas onde os ossos não se fecharam. A sua luz era tal que ela carregava a Luz do Mundo dentro de si, e essa luz veio a emanar dela para o planeta, criando um halo sobre ela. Tal é o caso de outros seres que estão recebendo ensinamentos de outras galáxias, do logos solar, de diferentes entidades. Eles estão mantendo esse centro de energia aberto e utilizando esse chakra para puxar energia desses diferentes níveis, energia que os guia no seu trabalho intricado e interessante.

São dadas instruções a certas almas e a todos os bebés para esta vida depois que eles vieram para cá. De certo modo esse código é enviado para cá na luz por meio de seus anjos guardiães, através da fontanela, de modo a que as almas possam relembrar-se do seu verdadeiro propósito após o choque de serem incorporadas na densidade da matéria. Às vezes é muito difícil recordar-se: "Ó, sim! Eu queria acabar com isso e continuar minha atividade musical." — ou arte ou governo ou esportes ou o que quer que a alma quisesse fazer nesta vida. Podem ser enviadas instruções através da fontanela à alma uma vez que ela tenha incorporado. É por isso que essa é a última área a ser fechada. É um ponto de contacto essencial, o ponto angelical, o ponto de luz.

Vocês usam o som nurr para essa ativação? Nurr é um som antigo de um dos alfabetos ocultos. Eles possuem portais gigantescos, como os portais do céu foram outrora escritos, portais dos alfabetos sagrados em muitas dimensões que são guardados por seres angelicais imensos, inacreditáveis, com espadas de verdade. Certas informações desses alfabetos foram liberadas no decorrer do tempo. Um som liberado é o som nurr. A palavra nurr foi traduzida em algumas das linguagens da Terra como a palavra para luz. É uma incorporação multidimensional real de luz porque é um ser ou entidade sagrado que escolheu enviar parte da sua vibração para este nível. É um som muito belo para se trabalhar com essa finalidade.

Foram-lhes dadas instruções para fortalecer ou iniciar as pessoas ao dar-lhes ensinamentos e trabalhar nessa área. É por isso que essa área é conhecida como um centro baseado na luz e vocês trabalham com os anjos da luz e do som. Concluímos enviando congratulações por ser-nos confiado tal serviço.

Agradecemos Shadonai por essas belas informações sobre o chakra do anjo. Jonathan não poderia verdadeiramente ouvir ou aceitar esse material através de seu próprio canal pessoal, portanto nós ficamos gratos à ajuda de outros nesta tarefa.

Desejando ainda informações e verificações adicionais sobre o chakra do anjo, ele veio a outro ser dotado chamado Kai Mora, que canaliza uma coletividade conhecida como Asas da Canção. Essas informações vieram através da entidade Christina, desse grupo.


Christina das asas da canção

Esse chakra do anjo é um novo chakra que veio a existir em relação com as mudanças que estão ocorrendo no nível da Terra, particularmente a necessitada de mais sensibilidade e de mais direção. Ele permite comunicação mais direta com os guias e todas as sabedorias profundas. A comunicação desse chakra particular é a de um guia, que não é o mesmo usado por quem procura comunicar-se com as pessoas. É uma direção mais pessoal para o indivíduo, destinada apenas ao indivíduo e orientada ao indivíduo. Não são informações para o indivíduo compartilhar com outros em suas vidas. São apenas para a vida de um indivíduo particular e as coisas que se encaixam na estrutura dessa vida. É a única comunicação direta com o indivíduo em sua vida. Onde quer que seja necessária, ela é recebida. Ela é pessoal, não universal. É importante que o coração da pessoa esteja verdadeiramente aberto para interpretar claramente estas informações.

Essas informações de Christina ofereceram uma perspectiva adicional do chakra do anjo, que Jonathan considerou útil. Nós acreditamos que as contribuições de Shadonai e Christina também tenham ressoado com vocês. Não temos dúvida de que, conforme cresce a consciência desse chakra, muitos de vocês se tornarão conscientes dele e receberão sobre ele novas compreensões. Concluindo, resumiremos as informações sobre o chakra do anjo para ajudar sua compreensão.


Resumo

O chakra do anjo é um centro energético localizado na cabeça entre o terceiro olho e a coroa. Fica na fontanela, a moleira da cabeça dos bebês, e é um centro relacionado com o manifestar do espírito e da luz no corpo. Essa luz pode ser percebida tanto quanto energia quanto como informação, portanto o chakra do anjo é um centro onde a orientação dos espíritos ou anjos pode ser acessada. As informações acessadas nele pertencem ao verdadeiro propósito de um indivíduo de incorporar neste planeta. Esse chakra trabalha com as funções superiores do cérebro; particularmente com os lobos frontais. Ativar o chakra do anjo pode aumentar a capacidade do indivíduo para usar mais de seu cérebro para a consciência multidimensional — telepatia com uma das capacidades semelhantemente miraculosas tais como a manifestação do pensamento na matéria.

O chakra do anjo pode ser ativado utilizando o som nurr com visualizações específicas. Há outros modos de ativá-lo; de fato, para muitas pessoas ele tem estado envolvido em cura e na consciência superior. Sugerimos, contudo, que essa ativação ocorrerá somente quando o indivíduo estiver pronto. A consciência do chakra do anjo é importante para aqueles que trabalham com mudança de freqüência. Sua ativação traz mais luz para seu ser e ajuda a acessar a comunicação com os níveis superiores de consciência. Quantos mais de vocês começarem a trabalhar com o chakra do anjo, vocês irão receber assistência adicional tanto nas mudanças de freqüência pessoais quanto planetárias. Até a próxima vez.”

*


Há uma extensa literatura sobre a participação dos anjos e arcanjos na nossa vida diária. Embora recomende a leitura desses livros a quem tem pouco conhecimento da espiritualidade, e não pratica nenhum tipo de conexão energética, no meu caso é a experiência própria que de há tempos a esta parte me faz desenvolver o conhecimento e evoluir espiritualmente. Quem trabalha com a luz e já se libertou da religião como ponto de fuga, observa como de todas as correntes surgem homens e mulheres que quem harmonizar-se e desenvolver-se espiritualmente através da comunicação com os Anjos.

Por outro lado, acho que a crise mundial e o facto de muitos terem perdido o conforto material, confrontou as pessoas com uma questão: “Eu era as coisas que tinha e a profissão que exercia, e agora o que sou?” Os Anjos chamam os homens pois querem auxiliar no caminho para a Luz e os homens invocam os Anjos para terem amor, protecção e Luz.

Os anjos e arcanjos não precisam de corpo nem de cara para se expressar, são pura luz. Como a luz tem que fluir livremente fora e dentro de nós, os chakras desalinhados ou com uma actividade anómala são um obstáculo que impede a pessoa de se libertar da sua negatividade e desiquilibrio. Antes de iniciar qualquer terapia energética ou espiritual deve cuidar dos chakas. É por eles que flui a sua comunicação e, como quer emitir e receber as mensagens sem censuras nem danos, tem que assegurar a qualidade dos Chakras.

É por isso que gosto de consultar com o oráculo dos anjos e o I Ching, assim consigo estabelecer comunicação sobre quem está à minha frente sem que os bloqueios energéticos, aspectos negativos, génios contrários e etc. dessa pessoa afectem a minha comunicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá, seja bem vindo!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.