5 de março de 2012


Quais os benefícios e riscos de consultar um médium?


Transcrevo aqui um dos comentários habituais que mascaram a realidade:

O médium é uma pessoa que - através de técnicas apropriadas - abriu «as portas da percepção extra-sensorial». O problema é sempre o mesmo: parece que os poderes ocultos - a vidência é um deles - não se podem exercer senão «graças à» colaboração com entidades pouco recomendáveis. Daí que consultar um médium signifique por esse mesmo facto abrir-se à influências dessas entidades. Se por outro lado se encontrar com um médium sem recorrer aos seus «serviços», não correrá nenhum risco: o inimigo não tem nenhum poder sobre nós a não ser que lho concedamos!

Em resposta a este comentário pouco esclarecido, digo que:

nº 1 - Todas as pessoas têm em si capacidade mediunica.

nº 2 – O medium desenvolve-se espiritualmente e trabalha as áreas que tem que trabalhar para permanecer em harmonia. Tal como todas as pessoas deveriam fazer.

nº 3 – Os mediuns não têm todos as mesmas características.

nº 4 – A vidência, (característica que não assiste a todos os médiuns), não é um poder oculto, é a capacidade de receber mensagens e ver entidades de natureza espiritual, assim como os efeitos que elas provocam. Mensagens de quem? Cada um sabe com quem fala, quem invoca e quem adora. A quem lembrará dizer algo tão aberrante como que a Rainha dos Anjos, Santa Maria, era uma medium vidente perigosa que falou com uma entidade espiritual, São Gabriel que lhe anunciou a concepção do filho de Deus?
Ou chamar bruxos aos apóstolos que tanto relatam nos livros sagrados as suas conversas e revelações com seres espirituais, assim como a criação de diversos ritos e decretos espirituais.

nº 5 – Só um medium em tamanho da inteligência, ou seja, um vigarista ignorante pode colocar os clientes em risco, até porque ele próprio receberia o mal. Quem como eu consagra as consultas ao amor dos Anjos e à Luz no mundo não cai nessas armadilhas pois tem protecção e experiência.

nº 6 – Não percebo como é que quem fez o comentário transcrito o termina assim: “o inimigo não tem nenhum poder sobre nós a não ser que lho concedamos!” Então?! Pode-se ou não limitar o negativo? Claro que sim! É mesmo isso que se passa com os mediuns, uma vez que eles desenvolveram as suas capacidades, o mal só vinga quando o próprio ou Deus o permitam. 
Deus pode permitir acções negativas sobre alguém por diversas razões que abordarei noutra mensagem. São essas pessoas que geralmente procuram auxílio nas consultas.


No meu entender, as práticas esotéricas permitem-nos evoluir como um todo pois fortalecem-nos a todos os níveis, abrem-nos para o amor divino. Quanto à consulta do oráculo, ele fornece dados, pistas e conselhos para que o consulente desenvolva e eleve o auto-conhecimento e a espiritualidade. Seja dono de si mesmo, seja livre, é uma das mais importantes bênçãos que Deus nos dá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá, seja bem vindo!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.