5 de março de 2012

Desenvolver a intuição e a comunicação com os Anjos


Desenvolver a intuição e a comunicação com os Anjos




Se sente vontade de comunicar com os anjos, escreva-me para agendar a sua sessão de duas horas onde o iniciarei nas técnicas de contacto angélico.


Se não tiver possibilidade de fazer uma consulta, veja a seguir alguns exercícios que podem facilitar o desenvolvimento da sua intuição.

Atenção: Quando decidir fazer um ritual, é preciso estar totalmente convencido do seu sucesso final e visualizar o resultado. Em momento algum deve passar pela sua mente a ideia de fracasso. Desejar o resultado, com todas as forças positivas do pensamento, é garantir as energias necessárias para obter o sucesso esperado.



1 - Tradição Oriental

Relaxamento.
Num ambiente tranquilo, deite-se e respire profundamente.
Feche os olhos ao som de uma música instrumental relaxante.
Procure eliminar da sua mente qualquer pensamento negativo.
Se adormecer, preste atenção aos seus sonhos.
Escreva sobre o que sentir ou sonhar sem censura.
Fuja do setresse caminhando em bosques e jardins, de preferência com os pés descalços.


2 - Tradição Cristã
Vá a um local tranquilo, acenda um incenso de artemísia (ou outro da sua preferência ), relaxe o seu corpo e pense nas coisas que gostaria de prever. Depois, guarde as cinzas do incenso numa caixinha e coloque num lugar onde ninguém mexa (o seu altar por exemplo).
Quando quiser intuir algo, segure a caixinha e reze o salmo 91.


SALMO 91
( A segurança daquele que se refugia em Deus )

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo,
à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio,
a minha fortaleza e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro,
e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com suas penas,
e debaixo das suas asas estarás seguro
A sua verdade é escudo e broquel.
Não temerás espanto noturno,
nem seta que voe de dia.
Nem peste que ande na escuridão,
nem mortandade que assole ao meio dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita,
mas tu não serás atingido.
Somente com os teus olhos olharás
e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio!
O Altíssimo é a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá,
nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus Anjos dará ordem a teu respeito,
para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos
para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e o áspide,
calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Pois que tão encarecidamente me amou também
eu o louvarei; po-lo-ei num alto retiro,
porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei;
estarei com ele na angústia,
livra-lo-ei, e o glorificarei.
Dar-lhe-ei abundância de dias
e lhe mostrarei a minha salvação.



3 - Tradição Wicca

Ritual das Velas – para ativar a clarividência e a intuição.

Material :
• Uma vela branca,
• Três velas azuis ou violeta,
• Caldeirão,
• Água da fonte, de chuva, filtrada ou mineral (sem gás),
• Folhas secas,
• Incenso,
• Uma pedra da lua ou ametista.

Totalmente nu ou com uma veste ritual branca, na hora da lua,
Pegue no seu material, risque com giz o círculo mágico no chão;
Entre no círculo com todo o material;
Coloque a água dentro do caldeirão, acenda as velas e o incenso;
A vela branca deve ficar junto ao caldeirão, as velas azuis ou violeta devem cerca-lo a si e ao caldeirão, formando um triângulo;
Invoque a Deusa e o Deus.

Diante do caldeirão, com as palmas das mãos voltadas para ele, diga em voz alta:

"Minha amiga lua, irmã e mãe!,
limpa as nuvens da minha visão.
Revela o que está oculto.
Mostre-me o que preciso saber.
Revela-me a verdade.
Para que eu possa escolher
o caminho mais sábio."

Faça alguns minutos de meditação. Sinta a energia fluindo. Pegue as folhas secas e espalhe-as-as em torno de si e do caldeirão, pronunciando as seguintes palavras :
"Eu atraio as forças místicas.
Eu chamo as forças da natureza.
Eu recebo as respostas.
A verdade é-me  desvelada".

Pegue na pedra da lua ou ametista, coloque-a no caldeirão. Imponha as suas mão sobre a água e faça a pergunta que desejar. Pegue na vela branca e vá pingando a cera dentro do caldeirão. A cera formará uma imagem que revelará o que deseja saber. Para terminar o ritual, agradeça às entidades que estiveram presentes, desfaça o círculo e apague as velas. Retire a sua pedra do caldeirão, enxugue-a e guarde. A água, as velas e as folhas deverão ser atiradas fora, em água corrente ou numa mata, praça ou parque.

Obs: Este Ritual é também muito utilizado para a activação da intuição de iniciados em diversas artes divinatórias tais como : Tarô, Runas, I-Ching, Astrologia, Numerologia, etc.



Como desenvolver a Intuição criativa?


Uma mente tensa e agitada é muito "barulhenta" para "ouvir" a intuição. O primeiro passo para aprender a escutar a própria intuição é aprender a mergulhar na verdadeira tranquilidade mental e emocional.
Existem várias técnicas que podem ser resumidas em técnicas básicas, de forma a serem praticadas sem interferirem muito nos nossos compromissos do dia a dia. Estas são:

Respiração Básica
Relaxamento Básico
Concentração Básica
Meditação Básica
Iluminação Intuitiva Básica

Todos os exercícios devem ser feitos lentamente e com grande tranquilidade. Podem ser feitos com os olhos abertos ou fechados. Se de olhos abertos, mantenha-os num ponto fixo, não rígida, mas relaxadamente. O importante é "olhar para dentro" mentalmente, não fisicamente.

A imobilidade física ajuda, mas não é rigidez muscular. Esteja imóvel, não se force a ficar imóvel. E a "Imobilidade mental" também auxilia. Mas imobilidade mental não é expulsar pensamentos. Acompanhe o pensamento desejado, e apenas deixe fluir os outros pensamentos, não conscientemente escolhidos. Mas seja amável com estes outros convivas na sua casa mental. Talvez eles tenham alguma mensagem útil para si.

Se começar a agitar-se, por falta de hábito ou apenas por estar com muita tensão acumulada, não se force em demasia a continuar. Faça uma pausa, levante-se e retorne depois para o exercício. Não entre em violência consigo mesmo. Respeite e perceba o fluxo da sua energia interna.

Sentir sono é normal, no inicio da prática de relaxamento. E é até esporadicamente comum, inclusive para os praticantes mais avançados. Não se incomode com isso. Se preferir, antecipe o exercício para uma hora mais "activa".

Pratique mais os exercícios que preferir e até que possa combiná-los. Mas às vezes experimente um de cada durante vários dias, para usufruir dos benefícios específicos que cada um possa ter.

Após um período especial de setresse, depressão ou desgaste físico, um exercício de relaxamento pode ser muito mais eficaz do que apenas descansar ou apenas o sono. E pode prepará-lo para poder efectivamente dormir melhor.


Respiração Básica

Sente-se numa cadeira cómoda. Mantenha o peso do corpo na vertical. Respire de forma despreocupada, sem controlar o ritmo respiratório, apenas observando o inspirar e o expirar dos seus pulmões por 2 a 3 minutos, sem modificar nada, sem interferir. Sinta o ar fresco entrando e o ar quente saindo.

Depois, procure inspirar dilatando o diafragma e expirar contraindo o diafragma. Repare se é o seu normal ou se é o inverso do que normalmente faz. Pratique isso por 2 a 3 minutos.

Faça mais um minuto de respiração despreocupada. Expire diafragmaticamente, pelo dobro de tempo a mais do que inspira. Isto é, se inspirar naturalmente durante 3 segundos, exale por 6 segundos. Se inspirar naturalmente por 5 segundos, exale por 10 segundos e assim sucessivamente. Faça isso por 3 a 5 minutos, mas não se preocupe com o relógio, apenas "sinta" o tempo. Termine com um minuto de respiração despreocupada.

Com a prática, procure fazer uma pausa maior entre a inspiração e a expiração. Esta pausa é até desejar respirar, e não até quando precisar de respirar. Procure sentir a energia acumulada no corpo pelos pulmões cheios, o coração a bater, neste intervalo. Sinta as artérias transportando o sangue renovado, o ar fresco a espalhar-se pelo corpo. Este último passo é a base da energização física e mental, além de desenvolver a concentração e a vontade, essenciais para os próximos passos.

Se não tiver uma gravação, pratique em dupla com outra pessoa, uma observa se a outra está a fazer os passos de forma correta.


Relaxamento Básico

Procure uma posição confortável (sentada ou deitada), sem pressões sobre os músculos ou roupas muito apertadas.

De preferência faça a Respiração Básica durante 1 a 3 minutos (o passo principal). Preste atenção a cada parte do corpo. Vá "sentindo-se", passando em revista todo o corpo. Sinta o calor, o pulsar e o latejar do sangue, o peso dos músculos e a "vibração" dos nervos, por 2 a 3 minutos.

Retorne a cada área do corpo, agora imaginando "soltar" cada parte. Pode ajudar contraindo antes, de forma física ou usando a memória interna de contração, e depois solte. Faça isso dos pés a cabeça, e retorne da cabeça aos pés, por alguns segundos. Faça isso rapidamente, de forma rápida e descontraída, sem forçar, até completar todo o corpo.

Depois, envie "ondas" de sensação de relaxamento, ou imagens simbólicas que representem isso, ou ordene mentalmente ao seu corpo que relaxe. Por exemplo, visualize cores serenas como verde claro ou azul suave na área a ser relaxada, ou diga mentalmente "serenidade", "paz", "sossegue" ou apenas conceba a sensação de relaxamento.

Experimente todas as maneiras e verifique qual a melhor para si. Demore 10 a 15 segundos em cada parte do corpo. Comece pelos pés ou pela cabeça, como preferir, uma vez só (completando uma "volta" pelo corpo).

Com a prática, depois de 2 a 3 semanas fazendo a sequência inteira, experimente de forma simplificada: concentre a atenção na parte do corpo a ser relaxada e sinta este relaxamento; depois passe para outra parte. A mente inconsciente aprende rapidamente a relaxar, fazendo tudo o que é necessário, sem necessitar de tanta interferência consciente.


Concentração Básica

Faça a respiração básica durante 1 minuto.
Faça o relaxamento básico durante 1 minuto.
Feche os olhos, caso estejam abertos. Imagine-se sentado ou deitado numa área branca. Veja-se de um ponto de vista externo ou dissociado flutuando nesta área branca e depois alterne vendo a área branca à sua frente, de um ponto de vista interno ou associado. Alterne os dois pontos de vista por um a dois minutos, terminando de forma associada.

Depois torne toda a área mental escura. Repita o exercício por 30 segundos, alternando as posições. Observe se está confortável nesta área escura. Se não estiver, retorne ao relaxamento básico e depois tente de novo.

Após uma pausa, imagine uma grande pedra, pesada, imóvel, insensível, cristalina, estável. Mentalmente identifique-se com esta pedra. Primeiro de forma dissociada e depois de forma associada. Fique imóvel como esta pedra por 1 a 2 minutos. No máximo, não ultrapasse 5 minutos desta prática.

Medite sobre os "insights" e idéias sobre si mesmo que possa ter recebido. Noutras oportunidades, repita o exercício com outros objectos com características simbólicas definidas:

uma árvore frondosa
um pássaro
uma nuvem branca
uma nuvem de chuva relampejante
um sol
um rio
o planeta Terra
uma nave espacial
um Mestre Espiritual da sua escolha
um animal de poder (simbólico)





Meditação Básica

Faça a Respiração Básica por 2 minutos.
Faça o Relaxamento Básico por 3 minutos.
Faça a primeira parte da Concentração Básica, até o estágio de visualizar (e se associar) com a área branca. Apenas por 1 minuto, para "limpar" a mente de pensamentos erráticos.
Esvazie a mente, imaginando que os seus pensamentos são como uma piscina ou tanque e que pode colocar uma pequena torneira no fundo que, pingando pouco a pouco, esvazia o tanque dos seus pensamentos. Faça-o por 3 minutos, persuadindo-se de que todos os pensamentos estão a sair da consciência, até secar o tanque. Alterne esta idéia de forma dissociada e associada. No final, permaneça associado.

Faça uma pequena pausa com a mente vazia. Registe a sensação íntima proveniente deste estado de consciência.

Depois, procure preencher a mente, imaginando um filtro numa boca no alto do tanque, só deixando passar os pensamentos úteis e necessários, que fazem bem ao corpo e à mente. Faça este exercício por 3 minutos.




Iluminação Intuitiva Básica

Faça a Respiração Básica e o Relaxamento Básico em 2 minutos. Depois, a primeira parte da Concentração Básica e a primeira parte da Meditação básica: 30 segundos para esvaziar a mente.

Encontre um ponto, no centro do corpo, que simbolize para si o portal da Consciência Intuitiva. Nem sempre escolha o mesmo ponto, como por exemplo na cabeça. Experimente deixar que a sua intuição lhe posicione o lugar. Pode ser às vezes na altura do coração, ou no estômago, ou entre os olhos.

Associe-se a este ponto (seja este ponto) e "passe" por ele. Perceba-se a si como uma Identidade Espiritual, reuna-se com o Universo. Abstraia-se da sua personalidade humana e identifique-se como uma parcela da Divindade Universal. Perceber isso não é pensar sobre isso. É como se fosse evidente, óbvio, natural, espontâneo. Não é deduzir ou raciocinar. Mantenha-se assim por um período de tempo confortável para si, sem forçar, possivelmente por 1 a 2 minutos.

Deste ponto de vista, oriente o seu Ser corporal e aconselhe-o sobre alguma determinada questão, sobre a melhor forma de escolher ou agir. Depois, retorne ao Portal da Intuição Consciente. Preencha de novo o corpo físico.

Complete o final da Meditação Básica, 'reenchendo" o tanque de pensamentos positivos, pensamentos adequados, dando ênfase aos que a Consciência Espiritual Interior lhe orientou.


*

Exercício para a Intuição por Izabel Telles

Faça o exercício de imagens mentais sugerido abaixo e permita que uma reprogramação positiva seja gravada no seu inconsciente.

Feche os olhos, imagine que está num mar sereno e vá ao encontro de um golfinho. Faça-lhe uma pergunta e ouça a primeira resposta que ele lhe dá. A mesma prática pode ser feita com outros animais noutros ambientes e também com mestres com quem tenha afinidade, objectos que lhe transmitem bem estar...
Imagine que carrega um carrinho cheio de pedras até à beira de um penhasco. Atire todas as pedras e pense: estou a despejar aqui todas as pedras que estão a fechar a minha intuição. Na volta, encha, mentalmente, o carrinho de flores, pedindo que, assim como aquelas flores brotam, as intuições também surjam na sua mente.
Respire e abra os olhos.

Repita o exercício em 3 ciclos de 21 dias respeitando um intervalo obrigatório de 7 dias entre cada ciclo.



P.S.: Para fazer os exercícios com imagens mentais sem ter que ficar a ler ou a decorar, peça-nos uma gravação. Desta forma, garante total concentração no exercício e o sucesso do mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá, seja bem vindo!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.