6 de março de 2012


Hierarquia dos 72 Anjos Cabalísticos


1ª Hierarquia

Ministério Celeste

Estes Anjos estão em íntimo contacto com o Criador. Dedicam-se a amar, adorar e glorificar a Deus no mais elevado esplendor.
Esta hierarquia funciona como uma espécie de ministério divino.


I - Serafins (Aleph)- Têm a missão de purificar e iluminar, representam a inteligência e a caridade. Ordem ligada a Neptuno.


Os Serafins são representados, habitualmente, com seis asas e rodeados de fogo.


A categoria angelical mais próxima de Deus, são os mais sábios e "responsáveis". Apesar de um Anjo não ter sexo nem idade, os Serafins são considerados os mais velhos de todos.

Os Serafins possuem seis asas. Circundam o trono sagrado e celebram por todos através do coração. São entidades superiores que experimentam a bondade infinita; os Anjos do amor, da luz e do fogo.

Governam globalmente todas as forças da criação em benefício dos habitantes da Terra. Representam o poder da abundância e a supremacia. Os seus deveres são velar, adorar e louvar à Santíssima Trindade, assim como propagar o Princípio da Vida Universal e manifestar a glória de Deus.

Dizem que as canções dos Serafins são cantos de criação e celebração. A música das esferas.
Segundo o conceito hebraico, o Serafim não é apenas “um ser que queima”, mas sim, “um ser que se consome” no amor ao Sumo Bem, que é Deus.

O Pseudo-Dionísio diz que sua natureza ígnea espelha a exuberância da sua actividade perpétua e infatigável, e da sua capacidade de inflamar os anjos inferiores no cumprimento dos desígnios divinos, purificando-os com seu fogo e iluminando suas inteligências, destruindo toda a sombra. Pico della Mirandola fala deles na sua Oração sobre a Dignidade do Homem (1487) como incandescentes do fogo da caridade, e modelos da mais alta aspiração humana.

Possuem poderes de purificação e iluminação.

O Príncipe desta categoria chama-se Metraton, ele governa todas as forças da criação em benefício dos habitantes da Terra. Reúne nas mãos o esplendor das sete estrelas.

As pessoas regidas pelos Serafins são pessoas maduras, sábias, com uma forte ligação a Deus. São pessoas fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. São intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização). Adoram conhecer o futuro e adoram a sua mãe.

“Um Serafim é, segundo a Angelologia, um Anjo de seis asas.
É comumente aceite como a primeira posição na hierarquia celestial dos Anjos, sendo os que estão mais próximos de Deus. A palavra hebraica Saraf significa "queimar" ou "incendiar", talvez uma alusão a tradições bíblicas onde Deus é comparado a um "fogo" ou mesmo a um "fogo consumidor". A referência bíblica para "serafim" está em Isaías 6:1-2. Há ainda a tese de que não seriam Anjos, uma vez que a palavra hebraica para Anjo é "malak" (mensageiro) e da mesma forma no grego, Anjo é "angelus" (mensageiro) e estas figuras aladas que aparecem, na Bíblia, apenas em Isaías capítulo 6, onde exaltam a Deus mas não comunicam mensagens ao profeta. A palavra serafim foi traduzida de várias maneiras: "serpente ardente" ou "áspide ardente voadora" enquanto que outros tradutores optam por "seres exaltados ou nobres".”

Fonte: O Novo Comentário da Bíblia, Volume II, F. Davidson, Edições Vida Nova.


Os Serafins vão do 1º ao 8º génio, capta-se e incrementa-se a energia destes Génios com livros e limpeza.

1-Vehuiah
2-Jeliel
3-Sitael
4-Elemiah
5-Mahasiah
6-Lelahel
7-Achaiah
8-Cahethel






 II - Querubins (Beth) - Guardam todo o conhecimento, a sabedoria e a verdade.
Os Querubins são representados por uma criança gordinha e travessa.


Recebem os raios da Divina Sabedoria de Deus e são responsáveis pela ordenação do caos universal. São considerados guardas e mensageiros dos Mistérios Divínos.
No inicio da vida na terra, foram colocados por Deus a guardar o caminho da Árvore da Vida.

Oferecem aos homens o conhecimento e a criatividade.

São conhecidos como os guardadores dos registos sagrados e ajudam para que o plano divino seja cumprido. Dizem que são os guardiões da luz e das estrelas. Raziel reside em Chochmak, o império das ideias puras. É o príncipe do conhecimento e o guardião da originalidade.



Do hebreu כרוב - keruv, ou do plural כרובים - keruvim, os querubins são seres misteriosos, descritos tanto no Cristianismo como em tradições mais antigas, às vezes mostrando formas híbridas de homem e animal. Os povos da Mesopotâmia tinham o nome karabu e suas variantes para denominar seres fantásticos com forma de touro alado de face humana, e a palavra significa em algumas daquelas línguas "poderoso", noutras "abençoado".

No Génesis aparece um querubim como guardião do Jardim do Éden, expulsando Adão e Eva após o pecado original. Ezequiel descreve-os como guardiãos do trono de Deus e diz que o ruflar das suas asas enchia todo o templo da divindade e parecia-se com o som de vozes humanas. A cada um estava ligada uma roda, e moviam-se em todas as direções sem se voltar, pois possuíam quatro faces: leão, touro, águia e homem, e eram inteiramente cobertos de olhos, significado da sua omnisciência. Mas as imagens de querubins que Moisés colocou sobre a Arca da Aliança tinham forma humana, embora com asas.

São Jerônimo e Santo Agostinho interpretam o seu nome como "plenitude de sabedoria e ciência". A partir do Renascimento passaram a ser representados, muitas vezes, como crianças pequenas dotadas de asas, chamados putti (meninos em italiano).

Têm o poder de conhecer e contemplar a Deus, e de serem receptivos, ao mais alto dom da luz e da verdade, à beleza e à sabedoria divinas na sua primeira manifestação. Estão cheios do amor divino e derramam-no sobre os níveis abaixo deles.



Satanás era um Querubim chamado Lúcifer ou Belial.

As pessoas que são da qualidade Querubins são extremamente emotivas (choram por qualquer coisa), têm sentimentos profundos e estáveis. Não sabem disfarçar quando não gostam de alguém. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, sabem ouvir confidências com atenção. Não têm apego ao dinheiro e gostam de usá-lo para ajudar as pessoas. Têm um forte carácter e sentido estético. Gozam de boa saúde e normalmente são do tipo "rechonchudos".

São óptimos pais e mães. É o melhor dos cônjugues. Demoram a casar, porque na adolescência sofreram um pouco pela interferência de regras moralistas ou tradicionais que os pais impuseram. Adoram olhar para as pessoas quando estão na rua, o que pode incomodar quem os acompanha. Olham com curiosidade, como crianças e depois revelam o seu bom humor, fazendo comentários engraçados.
Muito generosos, adoram presentear, mas não são bons para datas ou nomes. Não gostam de horários e estão sempre atrasados.

O Príncipe desta categoria chama-se Raziel, que é o Anjo dos Mistérios, o príncipe do conhecimento e o guardião da originalidade.

Os Querubins vão do 9º ao 16º génio, capta-se e incrementa-se a energia destes Génios com doces e crianças.


9-Haziel
10-Aladiah
11-Laoviah
12-Hahahiah
13-Yesalel
14-Mebahel
15-Hariel
16-Hekamiah.





III - Tronos (Ghimel)- Responsáveis pela guarda do trono celestial. A sua missão é espalhar as bênçãos e administrar os julgamentos divinos.


Os Tronos são representados como Anjos jovens, bonitos, que levam nas mãos um instrumento musical como a Harpa, a Citara ou a Trombeta.

Possuem uma essência perfeitamente pura e zelam pelo trono de Deus, oferecem ao homem o sentido de união pois o seu príncipe tem o poder de estabelecer a paz entre os inimigos.

Recebem de Deus as ordens para depois comunicá-las às Dominações e a outros espíritos de menor poder; são eles que apresentam aos coros inferiores o esplendor da Divina Omnipotência.

É esta categoria angelical que inspira os homens à arte e à beleza. São representados nas pinturas como Anjos jovens, bonitos, segurando uma harpa, uma cítara ou algum outro instrumento musical.


Os Tronos têm o seu nome derivado do grego thronos, que significa "anciãos". Também são chamados erelins ou ofanins, ou algumas vezes Sedes Dei (Trono de Deus), e são identificados com os 24 anciãos que perpétuamente se prostram diante de Deus e a Seus pés lançam as suas coroas. São os símbolos da autoridade divina e da humildade, e da perfeita pureza, livre de toda contaminação.

Tradições esotéricas cristãs identificam-nos com os Senhores da Chama da Teosofia ou os Elohim na escola Rosacruz, elevados espíritos que trabalham para o desenvolvimento e iluminação da mente humana, agindo como guardiãos da humanidade.


O Príncipe desta categoria chama-se Tsaphkiel (Auriel), e simboliza as forças criativas em acção – estes Anjos inspiram a grandeza divina através das artes em geral. Ajudam-nos também a contemplar o futuro e são associados à Terra.

Os que nasceram sob esta Ordem, são pessoas extremamente sentimentais que estão sempre prontas a ajudar. Mesmo que não tenham tido oportunidade para estudar, sabem falar com perfeição sobre qualquer assunto. Exteriormente passam a ideia de serem retraídos e tímidos, mas na realidade, são desconfiados e procuram evitar situações que lhes possam causar sofrimento.

Adoram consultas oraculares. Tem facilidade em fazer projecção astral e cortar, através dos sonhos, coisas más que lhes poderiam acontecer. Têm o grande defeito de não se saberem impor, por isso sentem dificuldade em dizer "não", ficando magoados com facilidade e sofrem calados com certas atitudes das pessoas que estimam. São românticos e gostam de ficar sozinhos, ouvindo música ou apenas em silêncio. Doces, ternos, só conseguem produzir no trabalho quando está tudo bem, principalmente o lado afectivo. Ouvem sempre o seu coração.

Os Tronos vão do 17º ao 24º génio, capta-se e incrementa-se a energia destes Génios com a música.


17-Lauviah

18-Caliel
19-Leuviah
20-Pahaliah
21-Nelchael
22-Ieiaiel
23-Melahel
24-Haheuiah






2ª Hierarquia

Governantes do Universo – Principes da Corte Celestial

São os Santos Anjos que dirigem os planos da Eterna Sabedoria e os comunicam à 3ª Hierarquia, que vigia o comportamento da humanidade – a assembleia celestial.


I.            Dominações ou Domínios (Daleth)- Mantêm nas mãos o controlo de todo o universo. Fazem também a ligação entre o universo espiritual e o mundo material,embora raramente contactem directamente as pessoas.


Estes Anjos trazem como símbolo o ceptro e a espada, representam a autoridade e o poder divino sobre toda a criação.

São considerados de qualidade dominante pois fazem cumprir a vontade do Senhor sobre todos os seres celestiais. Aspiram à verdadeira soberania, estão entre os “ministros de Deus” e são enviados para missões relevantes. Para caracteriza-los, São Gregório escreveu: “Algumas fileiras do exército angélico chamam-se Dominações, porque os restantes lhe são submissos, ou seja, lhe são obedientes”.

Esta categoria angelical auxilia nas emergências ou conflitos que devem ser resolvidos de imediato. São os executivos, os governantes de todos os grupos angelicais situados abaixo deles. As Dominações decidem o que deve ser feito para cumprir a vontade divina, incluindo as obrigações quotidianas. Tudo fazem para que o Universo continue a sua trajectória habitual. Embora receba ordens dos Querubins e raramente entrem em contacto com as pessoas, as Dominações ainda assim estão ligadas à nossa realidade. Despertam no homem a força para vencer o inimigo interior.

O seu Príncipe é Tzadikiel (Uriel); ele auxilia nas emergências e processos de todas as naturezas que impliquem um julgamento. É o príncipe da profecia e da inspiração, ligado às artes e ao ensino. Traz ideias transformadoras, para concretizar as metas das pessoas fracas e desanimadas. Ele carrega um pergaminho.

Os nativos das Dominações são muito independentes, um pouco rebeldes e não aceitam críticas. Dotados de grande vitalidade, adoram viagens e qualquer actividade que envolva movimento. Gostam de viver intensamente, adoram o perigo e quando arriscam, nunca perdem. Lidam com qualquer tipo de problema, apesar de karmicamente, como prova de tolerância, conviverem com pessoas frustradas pela condição sócio-económica. 


Dentro do ambiente familiar, sentem-se muitas vezes como peixes fora d'água, tornando-se fracos ou agressivos. Procuram a auto-afirmação espiritual, querendo sempre sublimar a matéria. A sua meta é vencer.

Eles vão do 25º ao 32º génio, capta-se e incrementa-se a energia destes Génios com velas e oráculos.



25-Nith-Haiah
26-Haaiah
27-Ierathel
28-Seheiah
29-Reyel
30-Omael
31-Lecabel
32-Vasariah







II. Potências (He)- Guardam a humanidade e a sua memória/consciência através dos séculos.


Estes Anjos trazem como símbolo a espada flamejante.

Transmitem aquilo que deve ser feito, zelando pelo “modo” como as coisas são feitas.Têm o grande objectivo de proteger todos os seres humanos do poder maligno e destrutivo do demónio pois protegem as leis do mundo físico e moral das espécies vivas do universo.
São condutores da ordem sagrada e quando invocados, interferem contra todas as tentações.

Eles protegem a procriação e a perpetuação das mais diferentes espécies vivas do Universo. São responsáveis pela ordem e pelos quatros elementos: Água, Terra, Fogo e Ar.


Eles são os portadores da consciência de toda a humanidade, os encarregados da sua história e da sua memória colectiva, estando relacionados com o pensamento superior - ideais, ética, religião e filosofia, além da política no seu sentido abstrato.

Também são descritos como anjos guerreiros completamente fiéis a Deus. Os seus atributos de organizadores e agentes do intelecto iluminado são enfatizados pelo Pseudo-Dionísio, e acrescenta que a sua autoridade é baseada no espelhamento da ordem divina e não na tirania. Eles têm a capacidade de absorver e armazenar e transmitir o poder do plano divino, donde o seu nome.

Os anjos do nascimento e da morte pertencem a esta categoria. São também os guardiões dos animais.


O Príncipe desta categoria chama-se Kamael e interfere nas relações interpessoais e disciplinadoras, remove os obstáculos e tudo o que não for da vontade do Criador.

As pessoas nascidas sob a sua influência são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob diferentes aspectos. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflituosas e procuram sempre a harmonia.

São dotados de uma sensibilidade afectiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com os seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça. Possuem inteligência viva e percepção rápida, são tranquilos, quietos, moderados e refinados, não apreciam a superficialidade.

O seu maior defeito poderá ser a indecisão. A sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e optimismo. Possuem um enorme fascínio, atraindo o sexo oposto com facilidade. São sensíveis e fiéis. Não suportam mal entendidos.

As Potências vão do 33º ao 40º génio, capta-se-lhes e incrementa-se a energia destes Génios com animais.


33-Iehuiah
34-Lehahiah
35-Chavakiah
36-Menadel
37-Aniel
38-Haamiah
39-Rehael
40-Ieiazel





III. Virtudes (Vau)- Controlam as forças da natureza. Tal como as Potências, traduzem a vontade divina. Orientam os homens a respeito da sua missão na Terra.


Estes Anjos podem ser representados levando na mão um cajado ou um bastão.

São representantes do Reino Mineral e das leis que regem a criação.Eles tem o poder de acalmar a fúria da natureza, como as tempestades, maremotos e terramotos.
Trabalham operando nas pessoas milagres de cura.

Traduzem o desejo de Deus, transmitem aos outros Anjos o que deve ser feito mas, sobretudo zelam para que as coisas sejam feitas com perfeição.

Oferecem ao homem coragem e discernimento. Removem os obstáculos que estejam na via do cumprimento da vontade de Deus.

Virtudes é o nome dado à categoria angelical cuja atribuição é orientar a respeito da sua missão pessoal e cumprimento do karma.


O seu nome está associado ao grego dunamis, significando "poder" ou "força", e traduzido como "virtudes" em Efésios 1:21, e os seus atributos são a pureza e a fortaleza. O Pseudo-Dionísio diz que eles possuem uma virilidade e poder inabaláveis, procurando sempre espelhar-se na fonte de todas as virtudes e transmiti-las aos seus inferiores.

Orientam as pessoas sobre a sua missão. São encarregados de eliminar os obstáculos que se opões ao cumprimento das ordens de Deus, afastando os anjos maus que assediam as nações para desviá-las do seu fim, e mantendo assim as criaturas e a ordem da Divina providência. Eles são particularmente importantes porque têm a capacidade de transmitir uma grande quantidade de energia divina. Imersas na força de Deus, as Virtudes derramam bênçãos do alto, frequentemente na forma de milagres. São sempre associadas aos heróis e àqueles que lutam em nome de Deus e da verdade. São chamadas quando se necessita de coragem.


Os seus nativos são críticos e um pouco introspectivos pela necessidade de analisar tudo mentalmente. Práticos, organizados, têm grande poder de observação. São pouco expansivos, mas quando se mostram carinhosos, são delicados e gentis, adorando fazer surpresas.
Para viverem tranquilos, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. As suas decisões são acertadas e construtivas.

O Príncipe desta categoria chama-se Raphael, é o auxiliador dos trabalhos de cura - ele é a medicina de Deus e está com os doentes. Será ele quem deverá remediar os males da humanidade.

Eles vão do 41º ao 48º génio e capta-se-lhes e incrementa-se a energia destes Génios com os aromas.

41-Hahahel
42-Mikael
43-Veuliah
44-Yelaiah
45-Sealiah
47-Asaliah
48-Mihael






3ª Hierarquia

Vizinhos da Humanidade

Executam as ordens do Altíssimo. Eles estão mais próximos de nós e conhecem a fundo a natureza de cada pessoa o que lhes permite cumprir com exactidão a Vontade Divina. Fazem-no avisando, insinuando e castigando. Responsabilizam-se por cuidar dos países e dos cidadãos pois estão mais ligados ao mundo material.

I. Principados (Zain)- Tomam conta das sociedades organizadas em nações ou reinos.  São responsáveis pelo reino vegetal. Recebem as ordens das Dominações e das Potências.


Estes Anjos são conhecidos pelo ceptro e pelas cruzes que trazem nas mãos.

Cada país, município, bairro ou igreja tem um vigilante para defesa e amparo. Os Principados vigiam e abordam os líderes e figuras de relevo de todos os povos e os seus protegidos têm facilidade em encontrar solução para os seus problemas. Porém, quando esses mesmos povos recusam aceitar a Palavra do Senhor, estes Anjos transformam-se em Anjos Vingadores e derramam sobre eles as taças da ira Divina, de forma a que a dor dos castigos o reconduza de volta a Deus, ao amor e à misericórdia que abandonaram propositadamente.

Fra Angelico; Anunciação, Os Principados, do latim principatus, são os anjos encarregados de receber as ordens das Dominações e Potestades e transmití-las aos reinos inferiores, e a sua posição é representada simbolicamente pela coroa e o ceptro que usam. Como seu nome indica, estão revestidos de uma autoridade especial: são os que presidem os reinos, as províncias, e as dioceses, e velam pelo cultivo de sementes boas no campo das ideologias, da arte e da ciência.


Protege também o reino mineral, a fauna e a flora.

As pessoas cujos Anjos fazem parte desta categoria são inconformistas, têm um grande senso de oportunidade e são dotadas de um forte espírito humanitário. Generosas, altruístas, não gostam de restrições. São facilmente reconhecíveis pelo seu modo original e excêntrico de falar e vestir.

Adoram transformações e serão aquelas pessoas chamadas de "diferentes" do grupo. Sábias e inteligentes, têm sede de saber. O casamento só será bem aceite se for original. Curiosos, poderão tentar várias experiências sexuais, sexo em grupo ou homossexual, para explorar os mistérios que um relacionamento pode oferecer. Não são ciumentos e não gostam que tentem modificar os seus hábitos ou que lhes dêem ordens.

O Príncipe desta categoria chama-se Haniel, ele ajuda a resolver todos os problemas de amor e é também invocado contra as forças do mal.

Eles vão do 49º ao 56º génio, chamam-lhes a atenção os cristais.

49-Vehuel
50-Daniel
51-Hahasiah
52-Imamaiah
53-Nanael
54-Nithael
55-Mebahiah
56-Poiel






II. Arcanjos (Heth) Arautos de luz, trazem as mensagens divinas aos homens - uma espécie de conselho "soprado" aos nossos ouvidos. Surgem nas horas difíceis para nos mostrar qual o melhor caminho a seguir.


Os Arcanjos levam nas mãos uma espada e um escudo.



O nome arcanjo vem do grego αρχάγγελος, arkangélos, que significa "anjo principal" ou "chefe", pela combinação de archō, o primeiro ou principal governante, e άγγελος, aggělǒs, que quer dizer "mensageiro". Este título é mencionado no Novo Testamento por duas vezes e a esta ordem pertencem os únicos anjos cujos nomes são conhecidos através da Bíblia: Miguel, Rafael e Gabriel. Miguel é especificamente citado como "O" arcanjo, ao passo que, embora se presuma pela tradição que Gabriel também seja um arcanjo, não há referências sólidas a respeito. Rafael descreve-se a si mesmo como um dos sete que estão diante do Senhor, classe de seres também mencionada no Apocalipse. .

Considerado canónico somente pela Igreja Ortodoxa da Etiópia, o Livro de Enoque fala de mais quatro arcanjos, Uriel, Ituriel, Amitiel e Baliel, responsáveis pela vigilância universal durante o perído dos Nefilim, os "anjos caídos". Contudo, em fontes apócrifas estes são por vezes ditos como querubins. A igreja Ortodoxa faz de Uriel um arcanjo e festeja-o com Rafael, Gabriel e Miguel na Synaxis de Miguel e os outros Poderes Incorpóreos, a 21 de novembro.

O seu carácter de mensageiros, ou intermediários, é assinalado pelo seu papel de elo de ligação entre os Principados e os Anjos, interpretando e iluminando as ordens superiores para os seus subordinados. Além disso inspira misticamente as mentes e corações humanos para execução de actos de acordo com a vontade divina. Actuam assim como arautos dos desígnios divinos, tanto para os Anjos como para os homens, como foi no caso de Gabriel na Anunciação a Maria.


A cultura popular faz deles protectores dos bons relacionamentos, da sabedoria e dos estudos, e guerreiros contra as acções do Maligno.


Deus confia a estas criaturas celestiais missões extraordinárias e revelações acima da compreensão humana. Deus enviou o Arcanjo Gabriel para dar a notícia a Maria de que o filho dela era o Messias, Jesús Cristo.

Os Arcanjos asseguram os bons relacionamentos, a sabedoria e os estudos. São ágeis, rápidos e querem ver todos felizes nesta existência. Inspiram misticamente as mentes e corações humanos para execução de actos de acordo com a vontade divina.
           
As pessoas cujos Anjos fazem parte desta categoria são prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e os contras. Lutam pelos seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objectividade.

Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar os seus instintos mas, com grande paciência, chegam sempre onde querem.

Costumam procurar amigos de boa aparência, tendo muito orgulho em serem vistos com eles. Não se sentem atraídos por pessoas tipo sexo fatal ou amantes de luxo; a sua vida afectiva não é levada a fantasias.

O Príncipe desta categoria chama-se Mikael, o seu nome é um grito de batalha, invocado para a coragem e protecção divina. É destruidor de ídolos, disputou com Satanás o corpo de Moisés. É o Anjo que proclama a Unidade de Deus.

Nos primeiros domingos de cada mês, às 10 horas, o Arcanjo Mikael, está mais próximo da Terra.

Eles vão do 57º ao 64º génio, capta-se-lhes e incrementa-se a energia destes Génios com as flores.

57-Nemamiah
58-Ieialel
59-Harahel
60-Mitzrael
61-Umabel
62-Iah-Hel
63-Anauel
64-Mehiel





III. Anjos (Teth)- Responsáveis directos pela segurança e orientação de cada um dos elementos da humanidade. Cuidam também da evolução espiritual dos homens.


Não existe uma representação especial para eles, tomam a forma com que os imaginamos.

Encarregados de orientar e influenciar os homens no caminho da vida. São seres de luz, responsáveis pelo desenvolvimento espiritual dos humanos.
Não ocupam postos nem desempenham missões especiais no exercício celestial,

Anjos é o nome dado à categoria angelical que Deus mais utiliza para fazer milagres, (os milagres não são inicitiva destes Anjos), fazendo com que a humanidade evolua, através de experiências de vida.


Como vimos, os Anjos são os seres angélicos mais próximos do reino humano, o último degrau da hierarquia angélica acima descrita e pertencentes à sua terceira tríade. São figuras importantes em muitas outras tradições religiosas do passado e do presente, e o nome "anjo" é dado amiúde indistintamente a todas as classes de seres celestes. Os muçulmanos, zoroastrianos, hindus e budistas todos aceitam como um facto a sua existência, sob variados nomes, mas com descrições e atributos semelhantes.

A tradição hebraica, de onde nasceu a Bíblia, está cheia de alusões a seres celestiais identificados como Anjos, e que ocasionalmente aparecem aos seres humanos trazendo ordens divinas. São citados em vários textos místicos judeus, especialmente nos ligados à tradição Merkabah.
Na Bíblia são chamados de מלאך אלהים (mensageiros de Deus), מלאך יהוה (mensageiros do Senhor), בני אלוהים (filhos de Deus) e הקדושים (santos).
São dotados de vários poderes supernaturais, como o de se tornarem visíveis e invisíveis à sua vontade, voar, operar ou transmitir milagres diversos e consumir sacrifícios com seu toque de fogo. Feitos de luz e fogo a sua aparição é imediatamente reconhecida como de origem divina também pela sua extraordinária beleza.

O seu Príncipe é o Arcanjo Gabriel, o Anjo da esperança. É o transmissor de boas novas e um promotor de mudanças. Foi o Anjo de Maomé e o inspirador de Joana D'arc. Gabriel preside o Paraíso e senta-se ao lado esquerdo de Deus. O seu momento é o final da tarde e ele é apresentado ao som de trombetas, simbolizando a voz de Deus. 


As pessoas cujos Anjos fazem parte desta categoria são emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e encontram sempre soluções para os problemas.

São como camaleões. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Gostam de ficar em silêncio e o mistério é a sua grande arma de fascínio. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos, onde a única coisa importante são as histórias que contam de si. Ciumentos e pouco fiéis, tem grande energia para o amor. Não são mentirosos, mas podem distorcer os factos a seu favor. Não gostam de discutir, porque podem perder a cabeça e partir para a agressão física. Desejam ter todas as experiências, para compreenderem melhor a si mesmos.

As pessoas sob o domínio dos Anjos gostam de liberdade, não têm apego ao dinheiro nem a materialismos, são bem-humoradas e inteligentes.
Estes Anjos vão do 65º ao 72º génio, chamam-lhes a atenção as frutas.


65-Damabiah
66-Manakel
67-Ayel
68-Habuhiah
69-Rochel
70-Yabamiah
71-Haiaiel
72-Mumiah

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá, seja bem vindo!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.