Relatórios do Karma, Auto-conhecimento e Previsões Astrológicas




O Seu Retrato Interno e Superior

Vidas Passadas – (Astrologia e Mediunidade) + Desígnio de Vida – (Astrologia)


Descubra como as suas vidas passadas 
a trazem carmicamente a esta vida actual. 


Este relatório conjuga três análises:


O seu retrato inicia-se com uma primeira análise baseada em anos de pesquisa do astrólogo e investigador Cayce, a partir dos quais o seu aluno, Ry Redd, elaborou um relatório exclusivamente inspirador que a ajudará a entender como  veio a ser a pessoa que é.

Para quem não conhece o nome, informo que Edgar Cayce foi um dos videntes mais famosos e melhor documentados do mundo. Astrólogo profissional e investigador, foi professor de Ry Redd que, na Edgar Cayce Foundation, na Virginia, realizou um estudo exaustivo sobre as leituras/interpretações de Cayce e a riqueza das referências astrológicas feitas por ele ao longo da sua carreira. 


Além deste revelador estudo aplicado à sua Carta Natal, receberá uma segunda análise, a minha interpretação pessoal dos retratos que vejo de si em vidas passadas. As minhas leituras enriquecem este relatório com descrições físicas e detalhes dos ambientes social, familiar e profissional.

A este precioso olhar sobre a sua Carta Natal, vou adicionar uma profundíssima terceira análise, o Relatório do Desígnio de Vida. 


O meu objectivo é dar-lhe uma descrição completa do seu ser íntimo e espiritual,  utilizando a astrologia e a mediunidade. Vou dar-lhe os contornos definidos daquela imagem difusa que por vezes pensa ver no espelho. Finalmente, compreenderá esses personagens que secretamente julga que o habitam ou perseguem. 

Recorro, assim, ao Relatório do Desígnio de Vida, outro relatório astrológico, que não só lhe descreverá o que se espera de si no seu actual caminho de vida, como lhe mostrará as estradas alternativas para o cumprir positivamente. Sublinho, vai compreender intimamente - para não dizer visceralmente – que este relatório não se destina apenas à sua verdade na terra, mas sim às formas dessa verdade - através das quais pode percorrer e  cumprir esta vida. 
Este relatório esclarecedor explora todos os obstáculos que pode enfrentar e dá-lhe conselhos sobre como superá-los. Pense nessa transposição de bloqueios como o ponto de partida do caminho para a vida que sempre desejou, e, que só se atinge desenvolvendo também o auto-conhecimento e a espiritualidade.


Acrescento ainda que este último relatório sobre o Desígnio da Sua Vida, examinará a posição de Saturno no seu Mapa Natal , isto é, no momento do seu nascimento, para a ajudar a manifestar o seu potencial mais elevado. Há muito tempo atrás, pensava-se que Saturno era um planeta maléfico. Uma pessoa estaria condenada a uma vida miserável se Saturno estivesse mal colocado no seu Mapa de Nascimento. Alguns astrólogos contemporâneos, apesar de não considerarem esta deliberação arcaica e ultrapassada, acreditam que Saturno revela os nossos maiores medos e desafios.
Com a visão que este trabalho lhe fornece, e um pouco de trabalho, pode transformar os seus obstáculos nas suas maiores forças e estar à altura dos desafios. Vai encontrar conselhos práticos  sobre como harmonizar a sua vida  com o seu verdadeiro desígnio/ propósito de vida. Claro que isto implica avançar em direcção a uma vida mais preenchida, tranquila e positiva. 

Tem um familiar ou amigo que precisa de motivação e estabilidade espiritual? Ofereça-lhe esta ferramenta de auto-conhecimento e paz através da harmonização com o "eu espiritual".
É também um presente fantástico para quem lutar com perguntas como: "Por que estou aqui?" ou "Qual é a minha missão e como posso concretizá-la?".

Quando se reúne o Relatório das Vidas Passadas e o Relatório do Desígnio de Vida, como resultado desses estudos da astrologia e da mediunidade - habilmente aplicados ao seu Mapa Astral – obtêm-se um relatório único e inspirador que será um caminho esotérico para perceber como se tornou a pessoa que é. 

Esta exposição única 
destina-se a criar um cenário informativo acerca de si 
podendo com ele melhorar a sua existência 
no aqui e agora. 


*


Cada relatório final é composto por quatro segmentos:


a) Carta Natal


b) Sumário da Carta Natal


c) Relatórios - Interpretações e Conselhos


Listagem dos elementos da análise astrológica em que se fundamentam as interpretações  e conselhos expostos no relatório Retrato Interno e Superior.


Relatório das Vidas Passadas

1º Capítulo – O Sol
A relação entre o seu Sol e os planetas Úrano, Júpiter, Marte e Vénus.


2º Capítulo – A Lua
A relação entre a lua e Mercúrio e Saturno.


3º Capítulo – Mercúrio
A relação do Planeta Mercúrio com Neptuno e Saturno


4º Capítulo – Vénus
Como Vénus se conjuga com Neptuno


5º Capítulo – Marte
A relação de Marte com Júpiter 


6º Capítulo – O seu Signo Zodiacal
Signo Solar
Signo Lunar
Signo Lunar (Zodíaco Sideral)


7º Capítulo – Decanatos das Vidas Passadas
De acordo com um método antigo da Astrologia Védica, principalmente praticada na Índia, os Planetas das suas Vidas Passadas são os reinos por onde viajou nas suas vidas terrenas. Eles são identificados através da posição do seu Sol e Lua Siderais nos Decanatos (um decanato é uma divisão de um terço de um signo do zodíaco, cada um é regido por um planeta). Quaisquer padrões envolvendo estes Planetas das suas Vidas Passadas são de especial importância. Preste muita atenção às secções do seu relatório que interpretam estes planetas e os seus Decanatos.


NOTA: Se o Sol e a Lua estiverem ambos localizados num Decanato que é regido pelo mesmo planeta, então, apenas a posição do Sol é interpretada. A posição do Decanato da Lua, sendo a mesma que a do Sol, não precisa de ser interpretada.


Relatório do Desígnio de Vida

Examina-se a posição de Saturno no seu Mapa de Nascimento e como ele revela a missão implícita na sua vida, bem como quaisquer demónios internos que possam estar a obstruir ou a desviar o seu caminho.
Analisa-se e descreve-se o seu Nódulo Norte - ele vai especificar onde deve ir e como lá chegar. O próximo passo é explorar o seu Nódulo Sul - ele indica como pode conquistar e neutralizar experiências de vidas passadas que a levam a velhos padrões, muitas vezes destrutivos.


d) Conclusão



*********************************************************************************




PERFIL ÍNTIMO


Para todos, os solteiros e os comprometidos em relacionamentos, este relatório com base no seu mapa de nascimento é revelador e fácil de ler. As suas tendências naturais em relação à intimidade e ao sexo - o seu desejo e atitude, a sua receptividade e expectativas, os factores da paixão e a sua capacidade para solicitar o que quer - são descritos aqui juntamente com conselhos para ajudar a superar os medos ligados à intimidade ou a velhos padrões que se fixaram no seu caminho. 

Executar este relatório para si mesmo ou com um interesse amoroso é indiferente, o objectivo é compreender-se a si mesmo e aos outros, e quanto melhor se conhecer, quanto mais seguro estiver, melhor vai ser capaz de amar e ser amado.

O Perfil Intimo vai ajudar a entender os factores astrológicos no seu mapa de nascimento que albergam a intimidade e o amor na sua vida, bem como as tendências naturais ou inconscientes que são um desafio para si, a fim de sustentar a proximidade com os outros. 

Nós todos temos medos quando se trata de sexo e amor, apenas os expressamos de forma diferente. Ao compreender como recua ou evita a intimidade - e fazendo também a apreciação das forças que traz a este campo - será capaz de desenvolver uma consciência nova e estimulante para os seus relacionamentos mais importantes, agora e no futuro.

O auto-conhecimento é uma ferramenta poderosa, e assim é a compaixão que vem de compreender os outros. Quando estes dois - o auto-conhecimento e a compaixão - se unem no amor pode resultar uma grande química. Faça um Perfil Intimo para o seu amante, cônjuge, namorado ou alguém especial de quem deseja aproximar-se. O seu profundo conhecimento de quem é e de como se relaciona essa pessoa especial pode abrir um novo capítulo no seu relacionamento.

Este perfil Intimo é derivado de uma análise de planetas-chave no seu mapa de nascimento - o Sol, Mercúrio, Vénus e Marte - como eles afectam o seu estilo, preferências e tendências nas relações íntimas. Os dados são projectados para oferecer a informação de uma maneira não técnica e acessível.

Índice do relatório

  • Carta Natal
  • Sumário da Carta NatalA sua interpretação do mapa de nascimento é baseada nas posições dos planetas no momento de o seu nascimento. Para o benefício dos estudantes de astrologia, essas posições, juntamente com outras informações técnicas, são listadas num sumário.
  • Capítulo 1: Os seus desejos e atitudes
  • Capítulo 2: A sua abertura e receptividade
  • Capítulo 3: A sua habilidade para solicitar e perguntar
  • Capítulo 4: A sua paixão e comprometimentos 



O Signo Solar de uma pessoa indica a sua atitude em relação aos relacionamentos. Mostra as expectativas em relação ao amor, bem como a sua aptidão para a intimidade. Olhe para esta parte do horóscopo para determinar o que a leva a querer um relacionamento.

Marte indica o seu estilo de sedução e o humor ou natureza dos seus desejos, mostra-nos como uma pessoa persegue o objecto da sua afeição. Marte também reflecte a conduta sexual, bem como a sua abordagem à vida amorosa. Esta análise é importante para saber o que esperar de alguém na cama.

Analisados em conjunto as influências do Sol e Marte, elas revelam as qualidades que poderão ser evidentes para a outra pessoa mas não para si, trazendo Luz à sua intimidade.

Vénus indica os seus anseios românticos. Observe aqui como uma pessoa quer ser seduzida e conquistada. Vénus também reflecte a natureza sensual de alguém, assim como os seus gostos no que toca a amantes. Se pedir este relatório para outra pessoa, este segmento do Perfil Íntimo de alguém ajuda-o a descobrir a melhor maneira de a atrair.

Mercúrio indica a sua capacidade de promover o que quer, também reflecte o estilo de namoro e os seus interesses. Se pediu este perfil para outra pessoa, poderá ver aqui como essa pessoa comunica e quais sãos seus desejos. 
Mercúrio também lhe mostra como ele, ou ela, irá expressar-se na cama.

Enquanto Vénus descreve o seu ideal romântico, Marte indica os seus desejos sexuais. Às vezes, estes planetas estão em contradição um com outro, criando uma dinâmica estimulante. Noutras situações, um planeta apoia outro, fazendo com que a pessoa precise de muito esforço para expressar a sua intimidade. 
Se o relatório é de outra pessoa, olhe para estas comparações planetárias para aprender mais sobre as características do outro, para compreender a sua natureza em relação ao sexo e à intimidade.


******************************************************************************************************



PERFIL ERÓTICO
Espreite por baixo do véu do seu erotismo.


Este relatório mostra a sua natureza sexual com base no seu mapa de nascimento. Ele interpreta as posições do seu Sol, Lua, Ascendente e outros elementos planetários, em relação à sua componente erótica. O Perfil Erótico mostra-lhe como usar os seus talentos naturais para tornar mais suculentas e satisfatórias as suas relações, assim como torná-la irresistível. 

Dividido em 12 capítulos carnais, este relatório irá ajudá-la a libertar a luxúria interior e a atrair os amantes que “falam o seu idioma”.

Na verdade, o seu relatório irá ajuda-la a entender como os factores astrológicos, únicos no seu mapa de nascimento, influenciam o seu apetite sexual e erótico. Como seres vivos, o nosso consciente e inconsciente apelam para nos expressarmos sexualmente; é parte de quem somos. Assim, este perfil descreve os seus atributos eróticos e os desafios intrínsecos à sua satisfação sexual.

Recomendo que a primeira vez que ler este relatório o faça em privado. Acenda uma vela, prepare uma bebida relaxante, coloque uma música sensual e delicie-se ao absorver a sabedoria provocativa e encantadora do néctar do seu erotismo.

A linguagem deste relatório é livre de preconceitos, de forma divertida e clara constrói-se um texto inteligente que não é para tímidos. Poderá encarar as sugestões como maneiras de jogar com a sua natureza e, talvez, desafiar os seus limites.

Acima de tudo, deve saber que o aroma deste relatório é almiscarado, húmido, doce e excitante. O seu toque é ao mesmo tempo macio, escaldante e eléctrico. Acredite que está prestes a aprender algo importante sobre si!


****************************************************************************************************** 



Relatório Sex-Appeal


Este relatório astrológico ajuda-a a tornar-se mais atraente através da identificação do seu sex-appeal natural e ensina-a a tirar o máximo partido do seu fascínio único. 

Abrangendo cinco capítulos completos, este relatório oferece-lhe uma visão em profundidade de Vénus, e outras importantes posições planetárias, no seu mapa natal. É divertido de ler e fácil de seguir os seus conselhos. Vai descobrir cativantes características que estão escondidas do mundo e até de si mesma. Descubra o que a torna atraente aos olhos dos outros e como pode aproveitar ao máximo seu potencial – a chave para se tornar mais atraente está em reconhecer, apreender e anunciar as suas melhores qualidades ao mundo.

Se gostava de melhorar o seu sex-appeal natural, tem que prestar atenção a quatro planetas importantes no seu horóscopo natal: Vénus, Marte, Júpiter e Neptuno. Nesta análise, é explorada a forma como cada um destes planetas influenciam o seu visual e a sua comunicação:

Vénus confere beleza física e charme. Olhe para Vénus para descobrir as suas qualidades físicas mais atraentes, assim como a moda que lhe assenta melhor. Vénus também indica a melhor maneira de atrair a atenção, romanticamente.

Marte demonstra os seus mais profundos instintos. Exploramos Marte para saber comunicar e seduzir a fim de obter tudo que quer do seu amante.

Júpiter, define a sorte na forma de inteligência, dinheiro e perspicácia. Leia o que diz o seu Júpiter para descobrir como tirar o máximo partido dos seus talentos naturais, pois ele indica os melhores lugares para encontrar o seu amor, ou seja, onde o seu fascínio será mais apreciado.

Neptuno, concede o glamour e modela ideais. Consulte Neptuno para descobrir onde está a sua mística e como transformar as suas fantasias em realidade.


*********************************************************************************************************



Relatório da Dieta Lunar


Todos ao meses, a Lua retorna à posição exacta que ocupava no seu mapa astral na sua hora de nascimento. Cada vez que isso acontece, a Lua está num sector diferente do seu gráfico, o que significa novas experiências a cada ciclo lunar. Digamos que está a receber uma fotografia do seu bem-estar emocional por um período de 28 dias. O Retorno Lunar dá-lhe um plano de ataque para aceitar quem é e combater quaisquer problemas ou pressões que podem sabotar a sua dieta e as metas de bem-estar durante o próximo mês. Verá que a chave para atingir o seu peso ideal e viver uma vida saudável e equilibrada vem de compreender e trabalhar quem “É” hoje ... agora. O seu médico poderá ajudar a elaborar um regime com base nos conselhos e revelações deste relatório.

Este relatório astrológico inspirador ajuda a assumir o controle da sua saúde geral, tanto a nível físico como emocional. Às vezes, o maior obstáculo que a aptidão física pode ter é o seu estado emocional. É por isso que este relatório personalizado oferece uma visão baseada no ciclo de retorno Lunar e relaciona-o com os Aspectos planetários relacionados com a saúde, especialmente da Lua (que rege as emoções).

Este relatório contém mais de 12 capítulos com informações valiosas sobre si e comos vários planetas estão a interagir com o seu ciclo pessoal de retorno Lunar.

Veremos comos planetas seguintes e os elementos astrológicos podem estar a influenciar a sua saúde.

1)  O Ascendente pode afectar o modo como se sente sobre a sua imagem, bem como o modo dos outros o verem.

2) O Sol influencia todas as áreas da sua vida, desde os seus factores de motivação aos seus níveis de confiança.

3) A Lua pode afectar o seu humor, relacionamentos e assuntos domésticos.

4) Mercúrio pode afectar a sua capacidade de aprender e de se expressar - resultando em maus julgamentos.

5) Vénus pode afectar o nosso centro emocional, tanto no amor como nos relacionamentos platónicos - desencadeando um desejo de conforto emocional e físico.

6) Marte pode afectar a sua capacidade de permanecer integro. Veja se tem a motivação para continuar no bom caminho da saúde.

7) Júpiter vai lançar luz sobre todas as áreas de expansão ou sorte que encontrará na sua jornada.

8) Saturno irá revelar quaisquer lições difíceis ou áreas de disciplina em que precisa de navegar.

9) Úrano, Neptuno e Plutão dão-nos um olhar sobre as áreas da esperança, surpresas e mudanças a longo prazo.

Ao compreender as influências dos planetas no mês da sua dieta e regime de fitness, pode trabalhar com eles para superar todos os obstáculos que são colocados no seu caminho. Com aprofundados capítulos contendo dicas úteis sobre nutrição, exercício e alimentos a evitar, é o manual pessoal para o auto-aperfeiçoamento físico e emocional.

Com a visão e motivação desta previsão astrológica e um pouco de trabalho, pode conseguir uma boa forma total no corpo, mente e espírito. Vai descobrir conselhos práticos sobre como manter o equilíbrio físico e emocional para uma óptima saúde, e como avançar em direcção a um estilo de vida saudável. Este recurso também é um presente fantástico para quem se esforça por encontrar uma solução a longo prazo para os seus problemas com a dieta e o fitness.

Assim, este é o ponto de partida ideal em uma viagem bem sucedida para alcançar e manter um estilo de vida saudável. Cada passo que dá em direcção ao seu objectivo vai aproximá-lo duma vida mais gratificante para si e para os seus entes queridos. E, ao adquirir este relatório, acabou de dar o passo mais importante de todos! Procure clínicos da nutrição e outros profissionais de saúde que a ajudarão a implementar as medidas recomendadas no relatório.


*********************************************************************************************************




Relatório Karmico



Usando o conceito de reencarnação como um fundamento, o Relatório Karmico da sua actual vida é uma visão única do seu mapa de nascimento. Ele é como um retrato da jornada da sua alma nesta vida, com foco nas motivações intrínsecas e nas lições de vida a serem aprendidas. Este estudo da sua vida vai ajudá-lo a direccionar a sua atenção e a desenvolver qualidades que resolvem problemas, contribuindo para um mundo melhor.

Na verdade, compete-nos esclarecer os nossos objectivos e colocar as nossas lutas em perspectiva, estabilizar o nosso sentido de direcção e verdadeiro propósito de vida. Este relatório sobre o karma é um presente excelente para quem apreciar uma resposta profunda e satisfatória às perguntas: "Quem sou eu?" e "Para onde vou?"

Para alguns, o mapa de nascimento astrológico é um retrato da intenção da sua alma para esta vida, das lições a serem aprendidas para desenvolver qualidades, dos problemas a serem resolvidos e dos serviços a serem prestados. A partir desta perspectiva, as escolhas que faz na sua vida diária têm reverberações que duram para além desta vida.

Este relatório foi escrito para ajudar a esclarecer as suas lições cármicas e metas, iluminar as suas lutas e incentivá-lo a  mover-se na direcção dos seus verdadeiros propósitos.

Índice do relatório

  • Carta Natal
  • Sumário da Carta Natal
  • Capítulo 1: A Lua
  • Capítulo 2: O Sol
  • Capítulo 3: O Signo Ascendente
  • Capítulo 4: Saturno, o seu calcanhar de Aquiles
  • Capítulo 5: Aspectos rígidos
  • Capítulo 6: Aspectos suaves
  • Capítulo 7: Conclusões e conselhos



A colocação da Lua no seu mapa de nascimento é muito significativa do ponto de vista cármico, pois indica as tendências cármicas acumuladas, positivas e negativas, que carrega as experiências do seu passado encarnado  na Terra.

Enquanto o Sol revela os seus objectivos e lições para este ciclo de vida presente, a Lua representa o que já tenha feito e desenvolvido, portanto, o que é instintivo e natural para si, e, o que tende a fazer uma e outra vez. 
A sua infância também se reflecte na colocação da Lua, uma vez que é por essa altura que todos os assuntos não resolvidos de vidas passadas são estimulados. A sua predisposição subconsciente é também indicada pela posição da Lua. É a impressão psíquica do passado. Os Nódulos da Lua descrevem padrões de comportamento do passado, assim como delineam uma direcção fora de comportamentos e hábitos antiquados ou exagerados.

O Sol no seu mapa de nascimento representa o principal impulso criativo para esta vida, as qualidades que está a desenvolver e que expressa, assim como o seu foco de vida actual. Isto pode estar em harmonia com os seus instintos e os seus hábitos emocionais, ou pode desenvolver-se ao longo de linhas completamente diferentes. O Sol representa a sua identidade consciente nesta vida.

Enquanto Sol descreve a sua direcção consciente e o foco da sua vida actual, e a Lua a sua predisposição subconsciente e do passado, o Ascendente indica um modo de ser que transcende e abrange o passado, o presente e o futuro. Ele descreve a maneira como se envolve e se funde com o mundo exterior. Mostra-nos como traz para a sua vida presente as energias representadas pelo Sol, a Lua e o resto do seu mapa de nascimento. Tudo é filtrado através do ascendente, a partir de um ponto de vista esotérico. Indica a função da sua alma e, portanto, uma parte fundamental do seu destino.

Carmicamente considerado, o posicionamento de Saturno no seu mapa natal indica os bloqueios energéticos, fraquezas e medos, e as áreas da sua vida onde um esforço mais concentrado e a disciplina serão necessários para dominar e superar esses bloqueios. Mas, ele também aponta para os aspectos da vida que se podem tornar a sua maior força, se estiver disposto a enfrentar honestamente os seus medos e dificuldades, e a trabalha-los com paciência.

Os Aspectos Rígidos da Carta Natal são uma descrição dos seus desafios principais na vida, tanto em termos das energias que tem que aprender a desenvolver e expressar de uma forma positiva, como daqueles desafios que são resultado de lutas e questões não resolvidas cármicamente e que trouxe para esta vida.

Os Aspectos suaves dão-nos uma descrição dos seus dons e pontos fortes que podem ajudar a trabalhar com os desafios importantes da vida. Estas são habilidades e qualidades do coração, da alma e da mente que são bastante naturais para si. Provavelmente toma-os por garantidos porque estes representam as linhas de menor resistência para si - por vezes pode confiar demasiado neles, portanto, são sugeridos alguns cuidados. Ainda assim, estas são as áreas onde os fluxos positivos entram na sua vida e/ou onde tem consideráveis recursos internos.


*********************************************************************************************************



Astrologia Celta



Este relatório usa a sabedoria celta para lhe dar um retrato da sua paisagem emocional, necessidades espirituais, desejos românticos, compatibilidade entre signos e muito mais! Desenvolvida pelos Druidas - sumos sacerdotes que viram a vida natural como sagrada e acreditavam que os humanos eram descendentes de árvores - na Astrologia Celta os signos são simbolizados por árvores. Este estudo  revela também que talismãs naturais lhe dão sorte e protecção.

No seu relatório personalizado de Astrologia Celta, encontrará uma análise aprofundada de:

• Carácter - Os celtas acreditavam que os aniversários correspondiam a árvores específicas e espíritos do mundo natural. Compreender o seu signo celta vai dar-lhe visões perspicases e profundas sobre os seus obstáculos pessoais e os seus pontos fortes.

• Carreira - Como os seus talentos e preferências podem ser direccionados para uma vida profissional frutífera, assim, lê-se como é que a vida profissional pode contribuir para a sua felicidade global.

• Afinidades na Natureza - A sua cor, a flor, o regente planetário, a gema e o espírito animal do seu signo. Use estes elementos para promover sorte, sucesso e segurança na sua vida quotidiana.

• Natureza Romântica – A sua sexualidade e desejos sensuais e a sua compatibilidade com os outros signos celtas.

Com este relatório, pode iniciar o caminho para se conectar com as energias naturais e sobrenaturais ao seu redor.


***********************************************************************************************************



Relatório Contacto Astral

Veja tudo que este relatório lhe dá;

Introdução - Conselhos úteis para tirar o máximo partido deste relatório

Carta Natal - Um mapa completo e preciso

Elementos - O seu Fogo, Terra, Ar e Água
Os quatro elementos - fogo, terra, ar e água - sãos blocos fundamentais do universo. Eles também sãos blocos de construção do seu mapa de nascimento! Cada signo está associado com um dos elementos, e todos os signos dos mesmos elementos partilham certas características básicas. Por exemplo, signos de fogo - Carneiro, Leão e Sagitário - são tipicamente entusiasmados, orientados para a acção e impulsivos.
Elementos Fracos vs Fortes: Este capítulo, refere-se aos elementos em que é "forte" e os elementos em que é "fraco". Ser forte, fraco ou equilibrado num elemento é determinado pelo número de planetas que tem nos signos de cada elemento. Por exemplo, se tiver vários planetas em signos de terra - Touro, Virgem e Capricórnio - então é forte na terra. Se tem poucos planetas em signos de água - Caranguejo, Escorpião e Peixes - então é fraco em água.
Tipicamente, as pessoas são fortes em um ou dois elementos e fracas nos outros. Se tiver consciência da distribuição dos elementos na sua Carta Natal, pode tirar o máximo partido daqueles em que é forte e controlar os problemas daqueles em que é fraco. No entanto, não se esqueça de que os elementos apenas dão uma visão ampla, as características que eles imprimem são afectadas, ou mesmo suplantadas por outros factores do seu mapa.


O seu “Eu Interior” - O seu Signo Solar e o Sol no seu Mapa
Quando alguém lhe pergunta: "Qual é o seu signo?", está a perguntar qual é o seu signo solar. Há muito mais na Astrologia do que apenas o seu sinal do sol que é apenas uma peça do puzzle cósmico. Mas, como o Sol foi considerado um "planeta" em torno do qual todos os outros giram, ele é considerado a característica mais significativa do seu mapa de nascimento.


Para simplificar, a cada uma das características astrológicas do seu mapa astral é chamado planeta, mesmo quando se trata do Sol, Lua, Ascendente e outros. Cada um dos planetas representa um aspecto diferente de quem é, o Sol, por exemplo, representa o seu núcleo ou amago. O Signo Solar e a Casa mostram como "resplandece a sua luz" - a sua vitalidade, criatividade e até mesmo o seu trabalho. Quando expressa as qualidades do seu Sol de uma forma positiva, "acende-se" e sente-se confiante, feliz e energizado.


O seu “Eu Exterior” - O seu Signo Ascendente e o Ascendente no seu Mapa
Enquanto Sol simboliza o seu eu essencial, o signo ascendente - ou Ascendente - representa a parte de si mesmo que o resto do mundo vê. O seu signo ascendente descreve a sua personalidade exterior, a sua aparência, a sua visão geral sobre a vida e como deve agir. Pense no Ascendente como a máscara que usa quando enfrenta o mundo.


O seu signo ascendente pode harmonizar-se com o seu signo solar - o que significa que as pessoas facilmente vão ver o seu "verdadeiro eu". Se o Ascendente e o Signo Solar se opuzerem, significa que a sua máscara esconde dos outros alguma da sua verdadeira identidade. Quando um planeta está ligado ao Ascendente (ou a qualquer outro planeta) num ângulo específico, a esse ângulo chama-se Aspecto. Alguns Aspectos são suaves, o que significa que as qualidades dos dois planetas se reúnem de forma suave e harmoniosa.


Outros Aspectos são difíceis, o que significa que as qualidades estão em contradição uma com a outra e podem criar tensão ou conflito. Atenção, a condição dos Aspectos não é inerentemente boa ou má, afinal de contas, às vezes, a harmonia permite-nos cair na rotina e, outras vezes, o conflito é justamente aquilo de que precisamos para avançar na vida.

Poderá notar que alguns aspectos possuem interpretações muito mais extensas e aprofundadas do que outros. Isto deve-se ao facto de certos Aspectos - como a Conjunção, Quadratura e Oposição – serem considerados mais fortes ou poderosos que outros – como o Sextile ou o Quincôncio.

O seu Lado Emocional - O seu Signo Lunar e a Lua no seu Mapa
Juntamente com o seu Sol e Ascendente, a Lua - o "planeta" mais próximo da Terra - é também uma parte muito significativa do seu mapa de nascimento. A Lua, misteriosa e em constante mudança, governa o seu lado feminino, as suas emoções, as suas necessidades e a sua intuição. A posição da Lua e os Aspectos ajudam-no a entender do que precisa nos outros e o que o faz sentir-se seguro, apoiado e confiante.


Enquanto o Sol representa a sua consciência - que pensa que é - a Lua funciona num nível subconsciente. Pode não estar tão consciente da influência da Lua na sua vida porque é uma parte de si que opera automaticamente. Quando está em "piloto automático", provavelmente está a exteriorizar as qualidades da sua Lua.


O seu Lado Intelectual - Mercúrio no seu Mapa
Mercúrio é o planeta que viaja mais próximo do Sol, tem a órbita mais curta e mais rápida do que os outros planetas. Por esta razão, os antigos associaram Mercúrio ao mensageiro de Deus, chamado Hermes pelos gregos. A posição de Mercúrio e os seus Aspectos vão mostrar-lhe como sua mente funciona - como pensa e aprende - e também como comunica esses pensamentos às outras pessoas.

A sua abordagem ao Amor - Vénus no seu Mapa
O próximo planeta do sistema solar é Vénus, deusa do amor e da beleza. Vénus revela como se relaciona com os outros - os tipos de pessoas que são atraídas para si e a sua maneira única de experimentar o amor. Vénus ajuda-nos a perceber que tipos de relações interpessoais necessita para se sentir feliz e realizada. Num nível mais básico, Vénus também descreve o que nos dá prazer.

A sua abordagem à Vida - Marte no seu Mapa
Passamos agora do símbolo feminino de Vénus ao símbolo masculino de Marte, o deus da guerra. Marte é o primeiro planeta além da Terra no sistema solar. Ela representa o seu lado independente e activo - a maneira como encara a vida fora dos seus relacionamentos pessoais. Isso pode significar qualquer coisa como o seu comportamento no trabalho ou noutras actividades como desportos, hobbies…

No que se refere a Marte pode encontrar interpretações que contradizem o que leu noutros capítulos, este é um aspecto natural da Astrologia, porque nós mesmos somos  contradições caminhantes! Muitas vezes, quando ao ler achar que certas declarações astrológicas parecem opostos, isso significa que luta imenso com essas duas partes da sua personalidade ou, que se inclina de uma maneira em determinadas situações e de uma forma completamente diferente noutros.

As suas Qualidades/Forças - Júpiter e o Meio do Céu no seu Mapa
Passado Marte e o cinturão de asteróides, encontramos Júpiter, o rei dos deuses. Júpiter - também conhecido como Zeus – foi-lhe dada esta grande honra de título por causa do seu tamanho enorme.


Júpiter tradicionalmente representa a boa sorte e o sucesso. Olhar para Júpiter no seu mapa de nascimento é uma boa maneira de explorar os seus pontos fortes, e descobrir de que tipo de trabalho que iria gostar. Complementando Júpiter analisamos o seu Meio do Céu. O Meio do Céu é o ponto mais alto no gráfico, representa as suas ambições, carreira, fama e reconhecimento ao lhar público... se desempenhassem uma peça sobre a sua vida, pense no seu Meio do Céu como o centro do palco.


Os seus Desafios - Saturno e o Nódulo Norte no seu Mapa
Como o Meio do Céu, Saturno tem muito a ver com a sua vida de trabalho e ambições. Mas Saturno é também considerado uma influência "pesada", mostrando onde são testadas as lições e os desafios que tem que enfrentar para alcançar o sucesso.
O lento Saturno era visto como o velho do sistema solar que, como Kronos ou "Father Time", ensina a paciência e a resistência. Saturno tanto mostra onde pode ir em extremo, expressando um traço muito forte, como onde pode deixar de agir por medo ou insegurança.


Quando estamos sob stress, instintivamente “escorregamos” em certos hábitos e padrões de comportamento. Na astrologia, esse "modo de sobrevivência" é representado pelo Nódulo Sul da Lua (Cauda do Dragão), que mostra o caminho de menor resistência que é provável que adopte. No entanto, os seus instintos nestas situações não são necessariamente bons para si. O Nódulo Norte da Lua, ao contrário, mostra uma direcção saudável, mais equilibrada para lidar com o stress. O seu desafio está em usar esse insight para deixar velhos hábitos e adoptar uma nova forma de lidar com os problemas.

Como se Enquadra - Úrano, Neptuno e Plutão no seu Mapa
Os planetas exteriores são Úrano, Neptuno e Plutão - estão muito para além de Saturno – movem-se muito lentamente e por isso permanecem no mesmo signo durante vários anos. Por exemplo, enquanto Júpiter leva 12 anos para completar o círculo em torno do Sol e, portanto, gasta cerca de um ano em cada signo, Plutão com a sua órbita de 240 anos pode passar mais de 20 anos no mesmo signo!


Como todas as pessoas da sua faixa etária provavelmente terão Úrano, Neptuno e Plutão nos mesmos signos, eles chamam-se Planetas Geracionais. Em vez de descrever a sua vida pessoal, eles revelam influências que afectam a sua geração inteira.


No entanto, as Casas da sua Carta onde residem os planetas exteriores - determinada pelo seu momento de nascimento, ao invés do ano do seu nascimento - mostram como pode ir contra a corrente ou ser incomum entre as pessoas da sua idade. Muito sucintamente, Úrano representa o seu lado rebelde, incomum, inovador e possivelmente instável; Neptuno representa a sua imaginação, sonhos e ideais, e Plutão mostra a sua paixão, profundidade e intensidade.


Hoje, Ontem e Amanhã - Conselhos para elevar tudo que leu no relatório.

Glossário - Breve dicionário astrológico.

O seu mapa astral é essencialmente uma imagem do céu no momento do seu nascimento. O seu mapa é baseado no tempo  e lugar específicos do seu nascimento, não há dois gráficos iguais - o que significa que, em toda a história da humanidade, você é absolutamente único!

A Astrologia é baseada numa antiga ideia que irradiou do I Ching para o mundo: "Como acima, assim abaixo". Por outras palavras e adaptado à astrologia, os planetas e as estrelas acima podem-nos dizer algo sobre a vida aqui em baixo, na Terra. Portanto, o seu mapa de nascimento é o seu "roteiro" sobre a jornada da vida... mas, lembre-se, você é quem decide qual o caminho aqui em baixo, o quão rápido conduz e quem convida para o passeio!

Ao longo do seu relatório de nascimento, vai descobrir que muitos planetas se sobrepõem em termos daquilo em que se concentram. Por exemplo, a Lua e Vénus são similares no que têm a ver com o universo feminino de sentimentos e relacionamentos. Mas, enquanto a Lua está mais orientada para a família e maternidade, Vénus incide mais sobre os parceiros românticos e íntimos.

Por vezes, aquilo que queremos fazer na vida pode parecer fora de alcance para algumas pessoas. Depois de ler este relatório terá uma melhor compreensão dos seus pontos fortes, é hora de aprender como usá-los na vida.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá, seja bem vindo!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.