5 de março de 2012

As Velas, os Dias da Semana e os Planetas


As Velas, os Dias da Semana e os Planetas


Os dias da semana são regidos por determinadas forças e entidades que dão poder às velas confeccionadas ou utilizadas sob a sua regência.

Domingo:
Dia do Sol, propício para nos dar vitalidade e energia, vigor e alegria de viver. O domingo é o dia ideal para rituais de prosperidade e fama, quando desejamos reconhecimento pelos nossos esforços no trabalho ou nas artes.

Segunda-feira:
Dia regido pelos mistérios da Lua, essencialmente feminino. Este dia propicia a conexão com o oculto, com os mistérios e com o lado mais subtil das coisas. Bom para rituais e exercícios de vidência e espiritualidade, para vermos o que está oculto.

Terça-feira
Dia de Marte, é ideal para rituais que nos dão força e vontade para vencer os obstáculos. Ligado à cor vermelha. Os regentes deste dia podem ajudar em batalhas e lutas que precisamos travar.

Quarta-feira
Mercúrio rege este dia, dando-nos uma mente activa e serena para realizar planos e projectos. A criação de um plano de apoio para alcançar as nossas metas é muito importante, por isso este dia é óptimo para a concentração de todos aqueles que se sentem perdidos ou confusos, quanto à sua vocação ou quando simplesmente não conseguem resolver um problema mais complexo.

Quinta-feira
Dia de Neptuno, ideal para expansão e para início de empreendimentos.

Sexta-feira:
Dia regido por Venus, é muito bom para rituais de amor, amizade e beleza. Quando falamos de rituais de amor, é bom lembrar que muitas vezes um ritual de amor é necessário para que despertemos o amor por nós mesmos. Muitas pessoas precisam aprender a amar-se antes de serem amadas por outras pessoas e as velas são um óptimo canal para essa descoberta.

Sábado
Dia regido por Saturno, planeta de ciclo lento (as pessoas sob a sua regência tendem a demorar-se nas suas diversas fases). É também dia de queima de karma e propício para conseguirmos paciência para a concretização de projectos demorados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá, seja bem vindo!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.