5 de março de 2012

Anjos Especiais – Anjos da Humanidade



Anjos Especiais – Anjos da Humanidade



Dos 365 dias do ano, 360 estão consagrados aos 72 Anjos. Os cinco dias restantes – 19 de Março, 31 de Maio, 12 de Agosto, 5 de Janeiro e 24 de Outubro – eram atribuídos pelos magos egípcios e persas aos Epagómenos, divindades que comandam o éter, o ar, o fogo, a água e a terra.

Quem nasce sob as suas influências, nunca se deve sujeitar a nada que contrarie o seu elevado senso moral. A sua alma é muito antiga e o Karma que lhe cabe é o de combater o que é corrupto, a ignorância e a libertinagem.

A origem dos Anjos ou Génios da Humanidade está por volta de 1600 a.C.. Abraão e o povo hebreu, fugindo de um período de fome escassez, saíram de Canaã e foram para o Egipto. Lá, acabaram por se tornar escravos. Foi nessa época que os conhecimentos que eles tinham a respeito dos anjos foram associados com os deuses egípcios gerando cinco anjos que governam cinco dias do ano.


Se nasceu num destes dias é considerado uma divindade kármica,  a sua missão é guardar a humanidade.
Veja qual é o seu governante.

19 de Março
Regido por Sekmeth, deusa guerreira, conectada com o éter que propicia força, magnetismo, organização, dinamismo e senso do dever.


A pessoa que nasceu neste dia possui uma personalidade forte e, consciente desse poder, acaba exercendo domínio sobre os demais com quem convive. Magnetismo e organização são outras qualidades suas. Como possui amplo sentido dos seus deveres, é uma óptima aliada em sociedades ou qualquer tipo de trabalho em equipa. É batalhadora, empenha-se de corpo e alma nos seus projectos. 

Contrário: impulsividade, egoísmo, violência e infidelidade no amor.



31 de Maio
É governado por Toth, senhor da palavra, criador da fala e da escrita. Favorece a procura de novidades, as actividades intelectuais e a pesquisa. O seu elemento é o ar.


Os desafios fazem parte da sua vida, pois é uma pessoa que faz questão de estar sempre em movimento, participando em novas experiências e explorando emoções desconhecidas. Principalmente, gosta de desafios à sua aguçada inteligência. Por estar sempre a meio de alguma actividade, acaba por chegar a novos caminhos, os quais também consegue atingir graças ao seu poder de comunicação, praticabilidade e curiosidade. 

Contrário: duplicidade de natureza, nervosismo, preguiça e volubilidade.



12 de Agosto
A sua divindade é , que tem como elemento o fogo. Favorece a extroversão, a energia, o poder e o superar de obstáculos.



Pode-se dizer que esta pessoa guarda dentro de si um sol: possui intensidade, muita energia e brilho. Tudo isso significa que ela gosta de viver intensamente cada instante, de preferência enfrentando desafios, para que possa vencê-los. A sua energia irradia grande vitalidade e disposição para trabalhar. Com relação ao brilho, quer dizer que nasceu para alcançar o sucesso. É extrovertida e dotada de força e determinação, mas pode ser atrapalhada pelo orgulho em demasia.


Contrário: depressão, estagnação, abuso de poder e inconformismo.



5 de Janeiro
O seu governante é Anubis, que rege as forças da terra. Proporciona inteligência aguda, paciência, facilidade de expressão, perseverança e senso de justiça.


Esta pessoa pode ser considerada amiga para todas as horas, porque possui uma personalidade paciente, sabe ouvir e entender os demais. Além disso, a fidelidade é uma das suas marcantes características. Jamais vai trair a confiança de um amigo. Ainda, possui conhecimento e sensatez, tornando-se uma boa conselheira para as horas difíceis. Dona de uma grande inteligência, tornar-se-á brilhante e alcançará o sucesso caso se empenhe profundamente naquilo que quer.

Contrário: impaciência, intolerância, orgulho exagerado e egoísmo.



24 de Outubro
Regido por Osíris, o deus da renovação, que comanda a água. Quem nasce neste dia é dotado de grande emotividade, persistência, intuição e força de vontade.



Emoção à flor da pele. É assim que vive esta pessoa, em sintonia com seus sentimentos e com os dos outros. Também costuma agir de acordo com sua forte intuição. E quando coloca essa qualidade em determinada direcção, pode até perceber que possui alguns poderes paranormais. Outra característica marcante da sua personalidade é a persitência: ela jamais desiste de uma meta nem se cansa no meio de uma batalha. 


Oposto: ciúme excessivo, desconfiança e prática de magia negra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá, seja bem vindo!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.