27 de fevereiro de 2012

O papel dos Anjos no nosso quotidiano



Os Anjos são criaturas puramente "Espirituais", são dotados de inteligência e de vontade: são criaturas individuais e imortais. Superam em perfeição todas as criaturas visíveis. Eles existem desde antes do começo dos tempos nesta dimensão, e, já se passeavam por aqui quando o planeta, sem homens, era o jardim do Éden. Quando Adão e Eva, alteraram os critérios da vida por terem experimentado o conhecimento do bem e do mal – simbolicamente descrito como o provar da maçã - os Querubins, que são uma das três ordens de Anjos mais próximas de Deus, fixaram guarda na porta oriental. As suas espadas de fogo viraram-se em todas as direcções para impedir-nos a nós humanos - Adão e Eva - de voltar para provar também da árvore da vida eterna.

Um Anjo é um guardião, um mensageiro do Céu. O Céu - esse local idílico que se situa na dimensão de Deus - é a origem dos milagres, onde o amor existe como energia curativa pura e incondicional, e onde os seres humanos são encarados como uma espécie protegida, dotada de livre-arbítrio. Um Anjo pode trazer o reino dos Céus aos seres humanos na terra se o desejar e estivermos dispostos a aceitá-lo.

Eles socorrem-nos, ajudam-nos, ungem-nos com calma e serenidade. São portadores de mensagens ou de consolo para o nosso corpo, alegria para o nosso coração e Luz para o nosso espírito. Eles estão ao serviço de Deus e não deles mesmos ou de nós humanos. Isto realça a importância de se saber orar, ou seja, de sermos absolutamente sinceros e respeitosos.

Os Anjos são nossos companheiros para toda a vida, por isso, confie neles, porque assim também está a confiar em Deus. Duas coisas que enfraquecem muito a nossa Luz e os nossos Anjos são a mágoa e o rancor. Saber esquecer o passado – por mais frustrante e injusto que ele tenha sido - e sorrir ao presente é abraçar o nosso Anjo e mergulhar na Paz.




















Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá, seja bem vindo!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.